ILHA DO URUBU

Sempre ouvi da minha saudosa e amada vozinha que a primeira meta de um cidadão era adquirir sua casa. Ela ia mais longe, ela dizia que quem tem sua casa é um homem rico.

Transferindo essa verdade para o nosso amado Mengão. Com essa interminável briga com o consórcio Maracanã, diga-se Odebrecht, deixamos de ter o Estádio Maracanã como nossa casa.

Ano passado vimos como foi difícil passar o ano mandando nossos jogos de forma itinerante, uma hora jogando no Nordeste, outra hora no Norte, em outro momento no Espírito Santo e por aí íamos aos mais diversos lugares. Com tantas viagens, uma hora a conta chegaria e nós perdemos o fôlego exatamente na reta final do campeonato, no momento crucial. Podemos até dizer que podemos ter perdido o título por não termos essa tal casa própria, por não termos um verdadeiro mando de campo.

Visto isso, o nosso Presidente Eduardo Bandeira de Melo em mais uma jogada de mestre, fechou um contrato com a Portuguesa Carioca para que o seu estádio passasse a ser nosso pelos próximos três anos, podendo ser renováveis por mais três.

Reformamos e ampliamos a capacidade do Estádio para 20.215 pessoas, além de deixá-lo com a nossa cara. O gramado foi todo remodelado, gramado novo, drenagem nova, ficando impecável, parecendo até com uma mesa de bilhar.

A distância dos nossos torcedores para o campo ficou bem próxima, três metros no máximo. O que ocasiona uma pressão incrível em nossos adversários, uma verdadeira panela de pressão. E por falar em pressão, isso nós sabemos fazer como poucos. Está uma atmosfera sensacional, podemos dizer que hoje é a nossa La Bombonera.

Em quatro jogos realizados após a inauguração, temos cem por cento de aproveitamento. Vencemos a Ponte Preta por 2×0, a Chapecoense por 5×1, o Santos por 2×0 e finalmente o São Paulo por 2×0. Um aproveitamento técnico sensacional, quatro vitórias, onze gols a favor e um contra. Sendo três jogos pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil.

Posso afirmar categoricamente que essa Arena do Urubu foi a nossa maior contratação para esse ano.

Flamengo x São Paulo

Fizemos um jogo impecável, não demos espaços ao São Paulo em momento algum, mal conseguiram respirar.

Dominamos o jogo desde o seu início e mesmo com o São Paulo todo retrancado, fazendo uma marcação forte no meio campo, era claro que o nosso gol era apenas uma questão de tempo.

A superioridade técnica do nosso plantel se materializou principalmente no nosso segundo gol, onde envolvemos o time paulista no meio de uma troca de passe fantástica entre Guerrero, Éverton Ribeiro e Diego, terminando num verdadeiro Gol de Placa.

Notas dos Jogadores:

Thiago – 7,0 Quase não foi testado, mas as poucas vezes que a bola chegou, foi seguro;

Pará – 6,0 Teve uma queda de rendimento nos últimos jogos, acredito que por orientação do Zé tem se preocupado mais com a parte defensiva, abdicando muito do ataque;

Rodolpho – 8,0 Muito seguro tanto na parte aérea como por baixo, caiu como uma luva na nossa zaga;

Réver – 7,0 Tem cometido algumas falhas de marcação e por muito pouco não tomamos um gol ontem por um erro seu;

Trauco – 6,0 Foi bem discreto, da mesma forma que Pará acho que o Zé tem o orientado a ficar um pouco mais na parte defensiva;

Cuellar – 7,0 Muito bem no desarme e na marcação, acredito que tomou conta da posição;

Márcio Araujo – 7,0 Voltou a fazer uma partida muito boa, fazendo da sua velocidade seu ponto forte;

Éverton – 8,0 – É o nosso motorzinho, está fazendo bons jogos em sequência, faz nossa transição do meio para o ataque muito bem;

Éverton Ribeiro – 8,0 Melhorou muito para o que apresentou na sua estreia, mais acredito que está apenas no começo, tem muita qualidade;

Diego – 10,0 É indiscutivelmente nosso melhor jogador e para mim o craque do campeonato. Joga muito fácil e é o termômetro do nosso time;

Guerrero – 10,0 Além do gol maravilhoso de falta, é impressionante o trabalho de pivô que faz com seus companheiros, fico impressionado com as bolas que recebe, muitas vezes quadradas e as deixa redondinha para quem vem chegando de trás;

Renê – 6,0 Entrou no lugar do Trauco para dar ainda maior poder defensivo ao Flamengo no final do jogo;

Berrío – 5,0 Não entrou bem como no jogo contra o Santos, onde para mim foi o melhor em campo, sendo em determinados momentos bem displicente;

Matheus Sávio – Sem nota, devido ao pouco tempo que ficou em campo seria sacanagem minha avalia-lo. Mas pessoalmente não entendo o porquê de tantas oportunidades para esse garoto, gostaria de entender o que o Zé vê nele.

José Ricardo

Na coluna passada, eu fiz duras críticas ao nosso treinador, chegando ao ponto de dizer que minha paciência com ele tinha se esgotado.

E parece que ele me ouviu, será que leu minha coluna?

Corrigindo praticamente todos os problemas que me fizeram quase enlouquecer naquele desastroso Bahia x Flamengo.

Da mesma forma que fui um crítico contumaz ao Zé, quero enaltecer o bom trabalho que o Zé fez nos dois últimos jogos. Fazendo as mudanças necessárias no time titular, passando a realizar as substituições de forma mais criteriosa e no momento adequado do jogo.

Acredito que tenha feito uma verdadeira autocrítica.

Pessoalmente, com a junção do nosso muito bom elenco, treinador fazendo o simples e certo e a nossa Ilha do Urubu, o céu é o limite.

Saudações Rubro-Negras!

Mengão Sempre!

Fonte: null

Share this content: