Ilha do Urubu pode ser liberada ainda na Taça Rio após danos por temporal

Ilha do Urubu pode ser liberada ainda na Taça Rio após danos por temporal

O Flamengo está sem estádio depois que duas torres de iluminação caíram da Ilha do Urubu, após o temporal que atingiu o Rio de Janeiro no dia 15 de fevereiro. Desde então, o estádio está interditado e nem mesmo a Portuguesa, dona do Luso-Brasileiro, pode usar o local. No entanto, o vice-presidente da equipe, Marcelo Barros, acredita que tudo possa ser resolvido ainda para Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual do Rio.

- Agradecemos o esforço do Flamengo e o profissionalismo de sempre. As empresas envolvidas na produção, instalação e manutenção dos equipamentos foram acionadas imediatamente após a diretoria do Flamengo ser alertada sobre o ocorrido. No mesmo dia, representantes das companhias, acompanhados por diretores e técnicos do clube do Flamengo, estiveram no estádio. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Com isso, estamos otimistas com a liberação do Luso-Brasileiro para a realização dos jogos ainda na Taça Rio – disse o dirigente.

As duas estavam localizadas entre as arquibancadas dos setores Oeste e Norte e Oeste e Sul, caíram. O Flamengo até pediu à Conmebol para trocar o local da sua partida contra o River Plate, na estreia da Copa Libertadores, no dia 28, para o Nilton Santos por conta dos estragos na Ilha do Urubu.