Imperdível! FlaTV lança documentário sobre bi da Libertadores nesta segunda; saiba detalhes

POR TULIO RODRIGUES

IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Nesta segunda (23), a Fla TV lança o documentário “Onde estiver estarei – Uma odisseia Rubro-Negra”, para celebrar um ano do bicampeonato da Libertadores, conquistado em 2019. O filme mostra o reencontro em Lima de dois torcedores símbolos que foram testemunhas oculares da Libertadores de 1981 e como milhares de torcedores fizeram para viajar até o Peru para ver a histórica final entre Flamengo e River Plate.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

]A reportagem do Coluna do Fla conversou com o diretor do documentário, Pedro Asbeg, que esteve em Lima registrando os passos de Francisco Moares e Cláudio Cruz. Ele falou sobre a ideia do filme e de como resolveu registrar a história de diversos torcedores que foram ao jogo partindo de todos os lugares do Brasil e do mundo.

A única coisa que eu sabia era que Cláudio e Moraes, testemunhas oculares da nossa primeira conquista, seriam os pilares da narrativa. Ao chegar lá e perceber que éramos mais de vinte mil rubro-negros, vindos de todos os lugares do mundo, de todas as maneiras possíveis, entendi que o filme era também sobre essas viagens, essa obsessão pela Libertadores e esse amor pelo Flamengo.

Moraes e Cláudio são, antes de mais nada, símbolos da nossa torcida, pessoas que precisam ser constantemente homenageadas e reverenciadas. Poder falar um pouco da história deles, da amizade entre os dois e de tudo o que fizeram pelo Flamengo, é não apenas um dever mas também um prazer. Além disso, os dois estavam lá em Montevideo em 81. Saíram do Rio de ônibus, foram até Santiago, passaram frio e fome, tomaram pedradas, seguiram para o Uruguai e voltaram campeões e com muita história para contar —, revelou Asbeg.

Além da exibição na Fla TV, nesta segunda, às 21h30, “Onde estiver, estarei” também será exibido na próxima quarta (25), às 13h00, no Cinefoot, o Festival de Cinema e Futebol.

Confira o trailer de “Onde estiver, estarei – Uma odisseia Rubro-Negra”:

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/imperdivel-flatv-lanca-documentario-sobre-bi-da-libertadores-nesta-segunda-saiba-detalhes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=imperdivel-flatv-lanca-documentario-sobre-bi-da-libertadores-nesta-segunda-saiba-detalhes

Share this content: