Imponente no setor ofensivo, Flamengo enfrenta segunda defesa mais eficiente da temporada

Flamengo e Fortaleza vão a campo nesta quarta-feira (23), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Rubro-Negro, é a chance de dar a volta por cima após a segunda derrota sob o comando de Ceni na temporada e, também, a última oportunidade de se despedir de Gerson. Além disso, o confronto promete um duelo interessante entre o ataque carioca, detentor de uma média de 2,15 gols por partida, e a defesa tricolor, segunda menos vazada na Elite do futebol.

Enquanto o Flamengo ostenta a segunda melhor média de gols por partida (2,15), atrás apenas do Grêmio, com 2,19, e não marcou tentos em apenas dois jogos de 27 disputados na temporada, o setor ofensivo do Fortaleza não dispõe da mesma eficiência. O Tricolor passou sete confrontos em branco e balançou as redes em 52 oportunidades – seis a menos do que o Mais Querido.

Por outro lado, a defesa tricolor passou 17 jogos sem ser vazada (média de 60,7%) enquanto o Rubro-Negro só conseguiu atingir o feito em dez oportunidades (37%). Com onze gols sofridos em 28 jogos, o Fortaleza só perde para o Cuiabá, com nove em 20 confrontos na temporada, e Atlético-GO com dez tentos tomados em 28 partidas.

O confronto desta quarta-feira (23), contra o Fortaleza, será o primeiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro diante de um adversário com aproveitamento superior. O Tricolor detém 75% e 63 pontos somados – entre 18 vitórias, nove empates e apenas uma derrota. O Mais Querido, contudo, também se mantém entre os melhores times da Elite, com 71,6% e 17 triunfos, sete igualdades no placar e três reveses. O jogo entre as equipes está marcado para às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/imponente-no-setor-ofensivo-flamengo-enfrenta-segunda-defesa-mais-eficiente-da-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=imponente-no-setor-ofensivo-flamengo-enfrenta-segunda-defesa-mais-eficiente-da-temporada

Share this content: