Incendiando a partida novamente, Marcelinho é fundamental na vitória contra Basquete Cearense

Foto: Staff Images/Flamengo

Decisivo como sempre, Marcelinho Machado entrou em quadra na Arena Carioca 1 para incendiar o duelo e fazer o Flamengo conquistar mais uma vitória no NBB10. Graças ao ótimo desempenho do capitão no último período, o Mais Querido saiu vitorioso por 87 a 85 diante do Basquete Cearense na manhã deste domingo (25).
“É final de campeonato, todo mundo ainda está buscando a melhor colocação, estamos brigando pela liderança. Sabíamos que seria um jogo duro, já que eles vinham de dois resultados positivos em casa em cima de Franca e Bauru. Não fizemos uma boa partida e precisamos reconhecer, mas valeu o espírito, a luta. Acho que no último quarto acertamos mais e tivemos tranquilidade para fechar, mesmo pecando na parte defensiva”, disse Marcelinho.
“Jogar contra uma equipe que muda muito a forma que joga faz com que a gente tenha que se ajustar bastante durante a partida. Por isso encontramos tantas dificuldades. Tivemos uma emoção a mais ali no fim que não precisava, mas acredito que, em boa parte do último período, soubemos ditar o ritmo e controlar. Eles tiveram muitos méritos também”, concluiu.
O próximo desafio do Flamengo será na terça-feira (27), às 19h30, na Arena Carioca 1, diante do Vitória. “A partir de agora, todos os jogos têm ritmo de playoffs, todos são muito decisivos. Ficaremos ou em primeiro ou em segundo, já sabemos disso. Precisamos entrar em quadra com atenção para tentar ditar o ritmo do jogo nos quarenta minutos para termos mais tranquilidade para vencer”, disse.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27006/incendiando-a-partida-novamente-marcelinho-e-fundamental-na-vitoria-contra-basquete-cearense

Share this content: