Incontestável? Nos últimos 10 jogos sem Guerrero, Fla somou 28 pontos

Jogador mais caro da gestão Eduardo Bandeira de Mello, o atacante Paolo Guerrero não engrenou com a camisa do Flamengo. É titular absoluto e, sempre que está em condições físicas ideais, joga. Mas os números são ruins: 57 partidas, 18 gols marcados, 21 cartões amarelos e um vermelho.

Neste domingo, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, voltou ao time após duas ausências motivadas por convocação e mais uma vez não foi bem. Os números, aliás, não têm jogado junto com Guerrero. Nos últimos 10 jogos com ele, o Flamengo venceu quatro, mesmo número de derrotas sofridas, e empatou dois – aproveitamento de 46,66%.

Sem Guerrero em mesmo número de confrontos, o Rubro-Negro conquistou nove vitórias e perdeu pontos apenas no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em São Paulo – 93,33 % de aproveitamento. Foram 20 gols marcados, contra 11 nas partidas em que ele atuou.

Curioso é que neste último período em que desfalcou o time por estar defendendo a seleção peruana, o camisa 9 teve grande atuação contra a Argentina no empate por 2 a 2, em Lima. Fez um bonito gol e sofreu o pênalti (veja em vídeo acima).

Neste domingo, diante do Internacional, andou apagado a maior parte do tempo, mas teve dois momentos de protagonista: um positivo e outro negativo. No início da etapa final, deu uma cotovelada em Anselmo e merecia ser expulso. Depois, fez jogada de craque: dominou no peito duas vezes e disparou um sem-pulo, que Danilo Fernandes espalmou (veja em vídeo abaixo).

Guerrero é o artilheiro do Flamengo no Brasileiro, com cinco gols em 15 partidas. É também o líder de cartões amarelos, com sete, e de faltas cometidas: 49 (3,27 por jogo). Vizeu também marcou cinco, mas em 13 jogos, sendo que em três ele entrou no segundo tempo.

Compare os 10 últimos jogos do Fla com Guerrero em relação ao 10 passados sem ele:

Últimos 10 jogos com Guerrero:

Internacional 2 x 1 Flamengo
São Paulo 0 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 2 Palestino
Flamengo 2 x 1 Cruzeiro
Palestino 0 x 1 Flamengo
Chapecoense 1 x 3 Flamengo
Figueirense 4 x 2 Flamengo
Sport 1 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Atlético Paranaense
Santos 0 x 0 Flamengo

Gols de Guerrero: 1
Gols do Flamengo: 11

Últimos 10 jogos sem Guerrero:

Fluminense 1 x 2 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Santa Cruz
Flamengo 2 x 0 Figueirense
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Vitória 1 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Ponte Preta
Flamengo 3 x 1 Figueirense
Flamengo 2 x 1 Grêmio
Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro
Santa Cruz 0 x 1 Flamengo

Gols do Flamengo: 20 gols

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/incontestavel-nos-ultimos-10-jogos-sem-guerrero-fla-somou-28-pontos.html

Share this content: