| Futebol

Incrível! Flamengo é derrotado pelo Palestino e dá adeus à Sul-Americana

Rubro-Negro amarga a quarta eliminação precoce nesta temporada, perde 100% de aproveitamento em Cariacica e agora concentra esforços no Campeonato Brasileiro

flameng - Incrível! Flamengo é derrotado pelo Palestino e dá adeus à Sul-Americana

Não foi desta vez. Em sua quinta participação na Copa Sul-Americana, o Flamengo ficou novamente pelo caminho na competição. Surpreendentemente, o Rubro-Negro foi derrotado e eliminado pelo Palestino, na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Kleber Andrade em Cariacica, nas oitavas de final. O time carioca tinha a vantagem do empate, mas sofreu um revés inesperado e ainda perdeu os 100% de aproveitamento no Espírito Santo neste ano.

O resultado pegou muita gente de surpresa, tendo em vista a ótima campanha do Flamengo no Brasileiro. Esta foi a quarta eliminação do Rubro-Negro em competições de caráter eliminatório na temporada. O resultado entra para a lista das eliminações traumáticas dos cariocas em competições internacionais nos últimos anos.

O Flamengo fez um péssimo primeiro tempo. Por outro lado, o Palestino surpreendeu positivamente, trocando muitos passes certos e controlando a posse de bola. O domínio dos chilenos impressionou logo nos primeiros minutos. Muito à vontade, assumindo as ações no meio campo, os visitantes arriscavam em chutes de longa distância. 

O Palestino abriu o placar aos 32 minutos, com Cereceda. O lateral aproveitou rebote em boa cobrança de falta de Valencia, que acertou a trave esquerda de Muralha. A zaga rubro-negra demorou a reagir no lance.

O placar adverso surpreendeu o Flamengo. O time carioca tentou reagir e buscar o empate com jogadas na ponta esquerda, mas não teve sucesso. Mais confiante, o Palestino chegou ao inesperado segundo gol aos 46 minutos, em chute de fora da área de Valencia. A bola morreu no canto direito de Muralha, que pulou atrasado.

O técnico Zé Ricardo não mexeu no time no intervalo, esperando por uma reação do Rubro-Negro. O time bem que tentou diminuir logo nos primeiros minutos, mas não teve força. Por isso, o treinador lançou Mancuello e Emerson no jogo.

Com as mudanças, o Flamengo foi para o abafa e diminuiu a vantagem dos visitantes aos 20 minutos. Pará foi derrubado na área, e Alan Patrick colocou na rede. A equipe carioca seguiu na pressão, mas o Palestino voltou para o jogo, administrando a vantagem. Os chilenos ainda acertaram uma bola na trave, enquanto o Rubro-Negro tentava de todas as maneiras. Mas não teve jeito. O 2 a 1 permaneceu até o apito final.

O Palestino conquistou uma classificação heroica e histórica. Já o Flamengo terá de apostar todas suas fichas no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 PALESTINO

Local: Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Data-hora: 28/09/2016, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Braulio Cornejo (PER) e Víctor Ráez (PER)
Cartões amarelos: Rafael Vaz e Chiquinho (FLA); Torres e Cereceda (PAL)
Gols: Cereceda, 32'/1° T (0-1); Valencia, 46'/2°T (0-2); Alan Patrick, 20'/2°T (1-2)

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Cuéllar (Mancuello, 10'/2°T) e Alan Patrick; Marcelo Cirino (Emerson, 15'/2°T), Fernandinho e Guerrero (Felipe Vizeu, 30'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.

Palestino: González, Sierralta, Luna, Vidal e Cereceda; Carvajal, Farías, Mazurek e Torres (Rosende, 21'/2°T); Valencia (Oyarzún, 47'/2°T) e Benegas (Paredes, 44'/2°T). Técnico: Nicolas Córdova. 

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/palestino-jogo-volta-sul-americana.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.