Indefinição sobre clássico continua e Flamengo e Vasco se reúnem com a FERJ nesta terça

Há quatro dias da data agendada para a semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco a partida ainda não tem local e horário definido. A confusão começou após uma determinação exigindo torcida única nos jogos realizados no Rio de Janeiro.

Após essa decisão, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, garantiu que não entrará em campo caso o duelo entre as duas equipes seja com torcida única. Sendo assim, as diretorias começaram a procurar soluções.

(Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação)

Inicialmente, o Flamengo deixou claro que pretendia que o jogo fosse realizado em Brasília, já o Vasco mostrou preferência por Manaus e nenhum dos clubes conseguiu se entender entre eles nem com a FERJ.

Por sua vez, a Feração de Futebol do Rio de Janeiro anunciou no final da noite desta segunda-feira(20), que a partida seria realizada no estádio municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Para o local, porém, já havia uma partida marcada, o jogo entre Tupi e URT pelo Campeonato Mineiro que acontecerá às 11h, do próximo sábado(25). Além disso, o Rubro-Negro já se preparava para um negativa diante da FERj por não aprovar o local para a disputa do clássico.

(Foto: Getty Images)

Depois do anúncio da FERJ, a prefeitura de Juiz de Fora se pronunciou afirmando que não existia a possibilidade do clássico ser realizado no local e que não havia sido consultado a respeito disso.

Voltando a estaca zero, Flamengo, Vasco, FERJ e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, se reunirão na sede da entidade nesta terça-feira, às 15h, para discutir alternativas para a realização da partida.

As quatro instituições aguardam pela cassação da liminar que impõe torcida única no estádio, desta forma, é possível que caso não cheguem a um acordo por um lugar próximo, a partida seja adiada para que haja tempo hábil de derrubar a liminar.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/indefini%C3%A7%C3%A3o-sobre-cl%C3%A1ssico-continua-e-150000723.html

Share this content: