Infiéis, jamais duvidem do Flamengo!!!

Caros Rubro Negros,

Hoje o Flamengo decide sua sorte na Copa Sul-Americana no jogo de volta contra o Figueirense e isso não é novidade pra nenhum de vocês. No entanto, para minha surpresa, tenho visto alguns Rubro-Negros um tanto reticentes e outros até pessimistas em relação ao jogo de logo mais à noite, como se um espirito de porco de sofredores de algum pseudo rival do RJ os tivesse influenciado por algum momento. Também vejo alguns comentaristas esportivos cravando o insucesso do Flamengo logo mais e, claro, isso não me surpreende em nada.

Basicamente, temos que ganhar por 2 ou mais gols de diferença para prosseguirmos na competição. Admito que, mesmo tendo ocorrido sob circunstâncias únicas, a inesperada derrota por 4×2 para o Figueira ( com direito a show de Carlos Alberto e Hat-trick daquele que tem os poderes de Grayskull ) complicou nosso avanço à próxima fase do torneio. Contudo, temos plenas condições de reverter esse prejuízo.

Não vou dizer que o jogo será fácil. Isso, além de não combinar com nosso espírito esportivo, com nossa humildade típica e nossa postura respeitosa ante os adversários, seria uma mentira deslavada. Será um jogo muito difícil e o Flamengo terá que jogar muita bola para conseguir a classificação!! Para embasar esse raciocínio basta lembrar que, mesmo estando em uma boa campanha no Brasileirão desse ano, ganhamos apenas 3 dos 22 jogos já disputados por uma diferença de 2 gols. E em nenhuma ocasião vencemos por um placar mais elástico que esse. Definitivamente não será um passeio no parque. Por outro lado, em nenhuma ocasião o time PRECISOU ganhar por este placar no período analisado acima. Isso faz muita diferença (tanto para o bem como para o mal, por sinal). A verdade é que nosso elenco está cada vez mais encorpado e o time mais entrosado. Temos sim plenas condições de alcaçar nosso objetivo e não há motivo algum para derrotismo antecipado.

Vale recordar que em ocasiões mais complicadas do que a atual já mostramos ao mundo que questionar a força do Manto Sagrado não é algo sábio… Para nos atermos a situações recentes, vencemos o então imbatível Cruzeiro a despeito da crença de muitos e arrancamos para o título da Copa do Brasil em 2013!! Contra o Coritiba em 2014 revertemos um placar de 3×0 e avançamos na competição!! O fato é que quando nossos detratores nos consideram mortos ficamos ainda mais fortes, como se ressurgissemos das cinzas para o espanto, desespero e amargura dos antis!!!

Que Cariacica seja mais uma vez um caldeirão Rubro-Negro para empurrar o time e para fazer uma enorme festa!!! Assim como os sofás Brasil afora tornem-se os camarotes para milhões de Rubro-Negros confiantes no resultado positivo!!! E, caso a classificação não venha, que todos tenham a certeza que caímos lutando!! Mas nunca, em hipótese alguma, podem nos considerar derrotados antes do jogo acabar!!! Infiéis, jamais duvidem do Flamengo !!!

Nota 0: Hipócritas e chorões. Deixa eu ver se eu entendi direito… A torcida organizada do Palmeiras foi a causadora de cenas lamentáveis no jogo contra o Flamengo no 1º turno em Brasília. O STJD julgou e deu como pena o cumprimento de uma partida jogada de portões fechados, que seria o jogo contra o Santa Cruz. O Palmeiras entrou com recurso, que será julgado agora, e corre o risco de pagar a pena justamente contra o Flamengo. E isso vai acontecer para beneficiar o Flamengo???? É muita vontade de aparecer viu… E pra quem insinua que a justiça desportiva tem por hábito beneficiar o Flamengo é só lembrar os julgamentos e a pena final do Dudu por AGREDIR UM ÁRBITRO…

Nota 10: Flamengo x FERJ. Que bom saber que o Flamengo continua duro na queda e não abre mão de exigências que na verdade deveriam ser obrigações caso estivéssemos falando de uma situação normal.

Seçao Gato Mestre: Venceremos o Figueirense e vamos nos classificar. Será 3×0 ou 3×1. Gols de Damião, Rever e Diego. Simples assim.

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/infieis-jamais-duvidem-do-flamengo/

Share this content: