Insatisfeito com arbitragem, Flamengo prepara protesto para a CBF

Para o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, a equipe já foi desfavorecida diversas vezes pela arbitragem (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A atuação do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva não agradou ao Flamengo, que entende que o desempenho do trio de arbitragem foi decisivo no empate sem gols com o Santos na noite de quarta-feira, em Cuiabá (MT). O principal foco de reclamação foi um pênalti não anotado nos acréscimos do segundo tempo, quando a bola bateu na mão de Caju após cabeçada de Fernandinho. O presidente Eduardo Bandeira de Mello reclamou bastante e revelou que o clube vai entregar uma documentação ao departamento de arbitragem da CBF, com o objetivo de relembrar erros que prejudicaram o Rubro-Negro.

“O que me pergunto é porque é sempre contra o Flamengo? Se não fossem esses erros todos o meu time já estava liderando o Campeonato Brasileiro. Contra o Santos teve o pênalti claro no fim e um outro em cima do Guerrero. Vamos na CBF com imagens mostrar tudo o que está acontecendo, mas não vai adiantar nada, pois não adiantou até agora”, reclamou Bandeira.

Os jogadores do Flamengo também ficaram revoltados. “Infelizmente teve um pênalti no fim que poderia ter mudado a história da partida se o árbitro tivesse marcado. Infelizmente fomos prejudicados, mas temos que trabalhar para pensar no futuro e ganhar o próximo jogo”, disse o meia Everton.

O goleiro Alex Muralha pensa parecido. “Poderíamos ter vencido a partida, acredito que teve o pênalti, mas infelizmente não conseguimos ganhar e deixamos alguns pontos importantes pelo caminho. O importante é que a gente não fique abalado e já projete uma grande vitória na próxima partida. O Flamengo tem plenas condições de alcançar seus objetivos neste Campeonato Brasileiro e vamos seguir em busca deles”, avisou o arqueiro.

Quem evitou críticas mais profundas foi o técnico Zé Ricardo. “Estava do outro lado, mas vi que todos os jogadores do Flamengo levantaram a mão pedindo o pênalti. Mas não apenas pelo pênalti, mas também pelo volume de jogo, nossa equipe merecia uma melhor sorte”, disse Zé Ricardo.

O Flamengo soma 31 pontos no Campeonato Brasileiro e, com o empate com o Santos, desperdiçou a chance até mesmo de ingressar no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O próximo compromisso será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando enfrentará o Atlético-PR no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 19ª rodada. Como os jogadores participaram apenas de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, a definição da escalação que vai a campo vai depender do treino previsto para a manhã desta sexta-feira. Em seguida, a delegação embarca para o Espírito Santo.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/insatisfeito-com-arbitragem-flamengo-prepara-protesto-para-a-cbf/

Share this content: