| Futebol

Insatisfeito na China, ex-Corinthians Gil pode ser opção no Flamengo

flameng - Insatisfeito na China, ex-Corinthians Gil pode ser opção no Flamengo

Insatisfeito no futebol chinês, o zagueiro Gil pode entrar nos planos do Flamengo para 2017. O ex-jogador do Corinthians atravessa uma fase irregular no Shandong Luneng e quase não tem sido aproveitado. O empresário do atleta entrou em contato com a diretoria do clube do Parque São Jorge, mas os corintianos alegaram que não existem condições de se fazer um alto investimento para repatriar o zagueiro. O Flamengo, então, entrou na mira do representante do jogador e já iniciou a conversa sobre valores para tentar um acerto definitivo para trazer Gil.

A diretoria do Flamengo também está tentando a manutenção do zagueiro Réver, que se destacou com a camisa rubro-negra no Campeonato Brasileiro. O jogador foi emprestado pelo Internacional e tem contrato até 30 de junho do próximo ano, mas precisa ouvir uma posição da diretoria colorada para saber se continuará na Gávea. Se depender de sua vontade, Réver permanecerá na equipe carioca, mas disse esperar que os dois clubes se acertem no menor espaço de tempo possível.

Pouco aproveitado na China, Gil pode ser reforço do Flamengo na próxima temporada (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Contratação de Marinho

A contratação do atacante Marinho, do Vitória, está se transformando em novela. A nova diretoria do clube baiano tem interesse na permanência do jogador, destaque da equipe no último Campeonato Brasileiro. Sinval Vieira, novo vice de futebol, disse que o Vitória fará todos os esforços para manter o jogador no próximo ano. Marinho tem contrato com o Vitória até 2018, e multa rescisória de 5 milhões de euros (R$ 17,7 milhões). Os direitos econômicos do atacante são divididos por Vitória (50%), Cruzeiro (30%) e a empresa JMB (20%).

Os dirigentes do Flamengo seguem acompanhando a situação, mas têm esperanças de que tudo se resolva nos próximos dias, com a transferência do jogador para a Gávea. Já foi enviada uma proposta salarial que está sendo analisada pelo ex-jogador Bismarck, empresário de Marinho. Além do Flamengo, Botafogo e Grêmio, no Brasil, Genoa, da Itália, e o Nagoya Grampus, do Japão, também demonstraram interesse em contar com o jogador.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/insatisfeito-na-china-ex-corinthians-gil-pode-ser-opcao-no-flamengo/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.