| Futebol

'Insistiria com o argentino na nova posição. É questão de tempo para ele se adaptar'

Zé Ricardo anda utilizando Mancuello na ponta direita. Para especialistas, o jogador se destaca como meia, mas vale o esforço em continuar treinando na ponta

flameng - 'Insistiria com o argentino na nova posição. É questão de tempo para ele se adaptar'

No Flamengo desde 2016, Mancuello vem sendo testado por Zé Ricardo na ponta direita. Em coletiva, o atleta que atuava no time como meia, revelou que antes do amistoso contra o Vila Nova, pensou no que poderia acontecer e em seu rendimento na posição, mas, apesar da derrota do Rubro Negro por 2 a 1, ficou feliz por ter alcançado o objetivo desejado e afirmou que pretende continuar atuando como ponta.

- Achei uma boa posição, antes do jogo pensei muito no que podia acontecer. Na verdade fiquei muito feliz da partida, por ter realizado o que queríamos. Neste momento, penso em continuar nessa posição, tentando fazer o melhor para o Flamengo.

Além da preferência por continuar na nova posição, o jogador, antes citado em rumores sobre saída do time, afirmou que apesar de ter jogado menos do que gostaria, também por lesão no joelho, deseja continuar defendendo o Rubro Negro.

- Saí daqui (em férias) falando com o Zé e com o Rodrigo que mesmo sem ter jogado o quanto pensava jogar, o Flamengo é um time muito grande e não iria sair, que queria continuar e fazer parte do Flamengo de 2017.

Para Afonsinho, meia do Flamengo em 1973/74, Mancuello tem características fortes de meia e não deve deixar a posição.

- Acredito que a nova posição é para uma eventualidade. Não acho que Mancuello tem característica de jogador ofensivo aberto. Talvez Zé Ricardo queira aproveiar o jogador mesmo estando com um elenco de bons atletas. Mas o técnico deve aproveitar o jogador na posição mais apropriada para as características dele. Para mim, o jogo de Mancuello é mais pelo meio mesmo.

Segundo João Carlos Assumpção, colunista do L!, a primeira atuação de Mancuello na nova posição não agradou, mas Zé Ricardo deve continuar treinando o jogador na ponta, onde pode render mais do que como meia.

- Não gostei muito da atuação de Mancuello na nova posição, mas acho que Zé Ricardo deve insistir em testa-lo na ponta direita, digamos assim. Pode render mais do que no meio, pelas próprias características que tem, especialmente se se entrosar com o ala/lateral e os meias do Flamengo. Acredito que no meio, o clube carioca já tem jogadores suficientes. Então, insistiria com o argentino na nova posição. É questão de tempo para ele se adaptar. Sem falar que o próprio prefere atuar por lá, o que já diz muito.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/insistiria-com-argentino-nova-posicao-questao-tempo-para-ele-adaptar.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.