Com 38 anos recém-completados, o atacante Emerson Sheik ainda desperta o interesse de vários clubes pelo Brasil em contar com o seu futebol. Como só realizou apenas quatro partidas até o momento pelo Flamengo, é uma das opções ainda disponíveis para quem quer preencher alguma lacuna no setor ofensivo.

Uma dessas equipes é o Internacional. O Colorado fez consultas ao Rubro-Negro e a profissionais que já trabalharam com o jogador para saber das possibilidades de negócio. Elogiado por Tite e Muricy Ramalho, Sheik se tornou um nome bem visto para reforçar o plantel no Beira-Rio. Até o Flamengo deu sinal verde para as tratativas. Mas o próprio jogador preferiu permanecer no Rio.

De acordo com o empresário Reinaldo Pitta, em entrevista concedida ao site ​GloboEsporte, o camisa 11 não deseja deixar a Gávea restando apenas três meses para terminar a competição.Sua principal meta é recuperar espaço no Rubro-Negro:

“Emerson está consciente de que tem que fazer o máximo pelo Flamengo, aliás ele sempre soube que tem que lutar muito, mas o jogador às vezes relaxa, é natural. Ele acha que tem uma dívida com o Flamengo e quer pagá-la. Ele não vai ser feliz fora do Flamengo“, afirmou.

​​