| Futebol

Internacional vence o Flamengo de virada e ajuda o Palmeiras

flameng - Internacional vence o Flamengo de virada e ajuda o Palmeiras
A vitória tirou o Colorado da zona de rebaixamento (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

 

O Flamengo foi ao Sul com a missão de seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O Rubro Negro Carioca saiu na frente diante do Internacional, no Beira-Rio, mas acabou levando a virada e saiu derrotado por 2 a 1. Réver abriu o placar para os cariocas e Eduardo Sasha e Vitinho viraram para o Inter.

O resultado deixou o Flamengo estacionado na vice-liderança do Brasileirão com 60 pontos, e o resultado só não foi pior porque o Atlético-MG, terceiro colocado, perdeu para o Botafogo. Assim o Fla manteve a vantagem de quatro pontos sobre o terceiro colocado.

Já para o Inter o resultado foi extremamente importante na luta contra o rebaixamento. A equipe de Celso Roth chegou aos 36 pontos, mas segue ameaçada na parte debaixo da tabela.

Flamengo e Internacional só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Rubro-Negro recebe o Corinthians no duelo que deve marcar a reabertura do Maracanã após as Olimpíadas do Rio, enquanto o Inter tem pela frente um Gre-Nal na Arena do Grêmio. Antes porém, o Colorado tem compromisso na quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando receberá o Santos no Beira-Rio.

O jogo – Apesar de precisarem da vitória para continuar perseguindo seus objetivos no Brasileirão, Inter e Flamengo entraram em campo cercados de cautela, já que um revés seria um mau resultado pior para ambos.

O primeiro tempo foi marcado pelas poucas jogadas de gol. O duelo truncado se concentrou entre as duas intermediárias, e as defesas levaram ampla vantagem contra os ataques. O Flamengo teve mais posse de bola e foi mais organizado em campo, com Diego e Marcio Araújo em grande dia. Já os homens dos flancos, os laterais Pará e Jorge e os avantes Everton, depois Fernandinho, e Gabriel, estiveram muito abaixo do normal e o jogo pelas laterais do campo, forte da equipe de Zé Ricardo, não fluiu.

Aos 8 minutos, bobeada do Inter na linha média, o Fla recuperou a bola com Éverton e partiu em contra-ataque. Depois de troca de passes pelo meio, Diego foi acionado na ponta esquerda, cortu para o meio e arriscou de canhota de fora da área. O chute saiu forte no canto direito de Danilo, mas o goleiro do Inter chegou a tempo e espalmou.

O lance de maior perigo a favor do Inter aconteceu aos dez. Ceará cobrou lateral na área, e Dourado cabeceou em direção a Vitinho na pequena área. Pará apareceu tentando cortar e chutou em direção ao próprio gol e acertou o peito do golerio Muralha, ma na sequência afastou o perigo.

Aos 21, o Fla voltou a chegar perto de marcar. Jorge tocou para Gabriel na esquerda, o meia levantou na área e Guerrero subiu sozinho para acertar o cabeceio. A bola saiu perto da trave direita. Aos 28 o Inter respondeu, mas num lance que mostra o atual estado do time. Vitinho recebeu logo após a linha média e avançou fazendo fila até a entrada da área. Na hora de concluir, isolou a bola.

O segundo tempo no Beira-Rio reservou mais emoções do que o primeiro. O jogo ficou mais aberto e os gols finalmente saíram. O Inter voltou com nova postura e acuou o Fla na maior parte dos 45 minutos finais. O Colorado começou assustando. Vitinho fez jogada pela direita e tentou o chute da entrada da área. A bola explodiu na zaga e voltou para a intermediária. Seijas dominou e soltou a bomba, que passou rente ao travessão de Muralha. Mas foi o Flamengo que abriu o placar em Porto Alegre. Aos onze, Diego cobrou falta da esquerda e Réver entrou de cabeça para colocar o Rubro-Negro na frente no Beira-Rio.

Em desvantagem, o Internacional partiu para cima, e mesmo desorganizado, passou a chegar com frequência perto da área do Fla, que recuou perigosamente. Aos 18, Vitinho fez um carnaval desde o meio de campo e acertou um balaço da entrada da área, mas Muralha voou e fez grande defesa. O Inter chegou ao empate dois minutos depois. Após uma sequência de cabeçadas do ataque e defesa, Sasha recebeu livre na direita e acertou chute cruzado para decretar o empate a favor do Colorado.

O gol incendiou a equipe da casa, que foi com tudo em busca da virada e passou a pressionar o Flamengo em seu campo, e o goleiro Muralha teve que trabalhar. Aos 27, Vitinho cobrou falta da esquerda e o arqueiro rubro-negro evitou que a bola chegasse em Paulão, mandando pela linha de fundo. O Flamengo tentou responder aos 30 num cruzamento de Pará, que Guerrero dominou e rolou para Alan Patrick arriscar o chute, mas Danilo segurou.

Vitinho, em tarde inspirada, voltou a levar perigo à meta rubro-negra aos 32. O atacante recebeu na área e chutou forte quase sem ângulo, e novamente Muralha defendeu e evitou a virada.Três minutos depois, Valdívia chutou cruzado, Muralha falhou e deu rebote, e Vitinho foi premiado com o gol da virada. O Fla ainda tentou reagir, mas o segundo tempo do Inter foi de muita intensidade. O Flamengo amargou sua primeira derrota desde o dia 13 de agosto, na primeira rodada do segundo turno.

FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL-RS 2 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Data: 16 de outubro de 2016 (Domingo) Horário: 17 horas (de Brasília) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO) Cartões amarelos: Paulão, Alex, Vitinho (Internacional); Guerrero (Flamengo)

GOLS INTERNACIONAL: Sasha, aos 20 min do 2T; Vitinho, aos 35 min do 2T FLAMENGO: Réver, aos 11 min do 2T

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo (Fabinho), Seijas (Valdívia), Alex e Gustavo Ferrareis (Eduardo Sasha); Vitinho Técnico: Celso Roth

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Emerson Sheik), Willian Arão, Gabriel (Alan Patrick) e Diego; Everton (Fernandinho) e Paolo Guerrero Técnico: Zé Ricardo

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/internacional-vence-o-flamengo-de-virada-e-ajuda-o-palmeiras/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.