Flamengo  RJ
menu
search

Internautas resgatam gol histórico de Zico e destacam semelhança com pintura de Andreas Pereira; veja vídeo

14 de outubro de 2021 às 11:22h
Internautas resgatam gol histórico de Zico e destacam semelhança com pintura de Andreas Pereira; veja vídeo

Na última quarta-feira (13), o Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O terceiro gol rubro-negro foi marcado por Andreas Pereira, de falta, e quebrando um tabu de 1.221 dias. A cobrança do belga foi perfeita e, inclusive, foi comparada a uma pintura de Zico.


Através das redes sociais, os internautas recuperaram um gol de falta de Zico e fizeram a comparação com a falta de Andreas. Ambos foram no Maracanã, ao lado esquerdo das cabines e em uma distância parecida. Contra o Juventude, por exemplo, o belga converteu a cobrança a 30 metros e em uma velocidade de 90 km/h.

VEJA A COMPARAÇÃO:

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Andreas precisou de apenas 51 dias vestindo o Manto Sagrado para quebrar o jejum do Flamengo, que há três anos e quatro meses não marcava um gol de falta. A última cobrança convertida havia sido no dia 10 de junho de 2018, com Diego Ribas contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Cabe destacar que os números de Andreas com a camisa do Flamengo são surpreendentes, mesmo neste curto período. O meia precisa de apenas 28 minutos para finalizar no Campeonato Brasileiro. E, na competição nacional, participou diretamente de quatro gols em oito jogos que esteve em campo. Ao todo, foram três tentos e uma assistência.

Com Andreas à disposição, o Rubro-Negro se prepara para um novo embate pelo Brasileirão. O Fla encara o Cuiabá, no domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada. Atualmente, o Mais Querido é o vice-líder com 45 pontos.

Publicado em colunadofla.com