Invencibilidade do Flamengo no Brasileiro coincide com a estreia de Diego

As palavras do craque Diego resumem: o Fla-Flu é página virada no clube. Embora o dia seguinte ao clássico tenha sido marcado por comentários sobre os lances duvidosos da partida em Volta Redonda, no Flamengo a ordem é olhar para frente. E na campanha do time no segundo turno não se vê mais ninguém adiante.

O Rubro-negro ultrapassou pela primeira vez o Palmeiras na corrida durante esta segunda metade do Brasileiro: atingiu 26 pontos, contra 25 do rival. A diferença para o líder agora é de apenas um ponto (61 a 60) e no domingo, contra o Internacional, novamente a ponta da tabela é uma possibilidade.

A caça ao Palmeiras completou dez jogos de invencibilidade (oito vitórias e dois empates). Todos os resultados aconteceram sob a batuta do novo maestro da Gávea: Diego. O meia estreou contra o Grêmio, logo após a única derrota do time no returno, para o Sport. De lá para cá, o Flamengo não perdeu no Brasileiro.

Na Copa Sul-Americana, Diego não atuou nos tropeços que determinaram a eliminação precoce. Mesmo assim, o camisa 35 credita a boa fase à força do elenco.

— O momento é de colher os frutos de tudo o que tem sido plantado há alguns anos — avaliou o destaque do time, preferindo ressaltar o coletivo: — Faço parte de um grupo vitorioso, e isso facilitou muito desde que cheguei. É o que tem feito a diferença, não um ou dois jogadores.

Diego tem três gols pelo Flamengo. Pendurado com dois cartões amarelos, o meia precisa ficar atento nas próximas rodadas para não desfalcar a equipe nesta reta final de briga pelo título brasileiro. Se jogar as últimas oito rodadas e o time seguir invicto, o cheirinho de hepta estará cada vez mais forte.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/invencibilidade-do-flamengo-no-brasileiro-coincide-com-estreia-de-diego-20295098.html

Share this content: