Investidor do Atlético-MG dá pitaco e vê clube mineiro com ‘vantagem’ sobre o Flamengo

Desde o início da temporada, ficou claro que Flamengo e Atlético-MG brigariam por título em todas as competições possíveis. Com elencos muito acima da média, os dois times seguem vivos nas três frentes e devem se encontrar em finais de competições relevantes. No entanto, para o mecenas do time mineiro, Rubens Menin, o Alvinegro está um pouco acima do Rubro-Negro em questão de projeto, especialmente por uma razão: o estádio próprio.

Em entrevista realizada no Canal Breno Galante, no Youtube, Menin fez questão de detonar o elenco do Palmeiras, mas falou com muito respeito sobre o Flamengo. No entanto, definiu o Maracanã como ‘calcanhar de aquiles’ do Mengão, por conta dos altos custos para mandar jogos no estádio. Segundo o mecenas, a Arena MRV renderá apenas lucro para o Atlético-MG, algo que poderá melhorar ainda mais a situação do Alvinegro a longo prazo.

— A gestão do Atlético é muito enxuta e muito boa. Temos um custo extrafutebol menor que do Flamengo. O Palmeiras tem um elenco e uma folha maiores do que o Atlético, mas, com todo respeito ao clube, eu não trocaria o elenco do Atlético pelo do Palmeiras. Acho que o Atlético com menos dinheiro fez mais – disse, antes de completar:

— Sempre falei que o Flamengo, o dia que fosse mais ou menos organizado, seria uma potência. Isso há seis anos. O Flamengo é muito forte, tem uma torcida enorme, patrocínio muito grande. Porém, não tem um campo dele, tem o Maracanã. A nossa Arena (MRV) é toda paga e não deveremos nada dela – finalizou o empresário e dono da MRV.

Por enquanto, a única briga direta entre Flamengo e Atlético-MG é no Campeonato Brasileiro. No momento, os mineiros lideram a liga nacional, com 42 pontos, enquanto o Mengão está em terceiro, com 34 e dois jogos a menos que o rival. No entanto, a dupla ainda pode se encontrar nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, visto que estão em chaves opostas em ambas competições.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/investidor-do-atletico-mg-da-pitaco-e-ve-clube-mineiro-com-vantagem-sobre-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=investidor-do-atletico-mg-da-pitaco-e-ve-clube-mineiro-com-vantagem-sobre-o-flamengo

Share this content: