Invicto há 11 jogos, Flamengo estreia na Copa do Brasil

O Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quarta (28), logo nas oitavas de final da competição. Isso porque, os clubes que disputam a Libertadores entram direto nesta fase do mata-mata. O adversário foi definido por sorteio e o Rubro-Negro encara o Athletico-PR. Para o jogo de ida deste confronto, o Mais Querido chega invicto a 11 jogos, ou seja, o time acumula mais de um mês de invencibilidade.

A última vez que o Fla perdeu foi no dia 17 de setembro, pela Libertadores da América. Na época, a equipe rubro-negra perdeu por 5 x 0 para o Independiente del Valle. No entanto, de lá para cá, o Flamengo virou a chave e começou a escrever um novo capítulo. Nesse período de invencibilidade, o Mais Querido garantiu a classificação antecipada na Liberta, além de ocupar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Superando as adversidades recentes, inúmeros desfalques por conta do surto de Covid e das lesões, o Flamengo emplacou 11 jogos invictos: oito vitórias e três empates. O Rubro-Negro garantiu o triunfo contra o Barcelona de Guayaquil, Independiente del Valle, Athletico-PR, Sport, Vasco, Goiás, Corinthians e Junior Barranquilla. Além de ter terminado as partidas empatados com Palmeiras, Red Bull Bragantino e Internacional.

Buscando manter a invencibilidade, o Flamengo espera garantir a vitória sobre o Athletico-PR nesta quarta. Além de marcar o primeiro jogo na Copa do Brasil nesta temporada, o confronto é a estreia de Domènec Torrent em competições mata-mata pelo Rubro-Negro. O duelo acontece na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília) e será transmitido pela Globo. Porém, o Coluna do Fla fará a transmissão mais pé-quente da internet, pelo YouTube, com a narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e João Pedro Granette na reportagem.

CONFIRA OS JOGOS:

Internacional 2 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Flamengo 3 x 1 Junior Barranquilla – Libertadores
Corinthians 1 x 5 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Flamengo 1 x 1 Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro
Flamengo 2 x 1 Goiás – Campeonato Brasileiro
Vasco 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Flamengo 3 x 0 Sport – Campeonato Brasileiro
Flamengo 3 x 1 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro
Flamengo 4 x 0 Independiente del Valle – Libertadores
Palmeiras 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Barcelona SC 1 x 2 Flamengo – Libertadores

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/invicto-ha-11-jogos-flamengo-estreia-na-copa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=invicto-ha-11-jogos-flamengo-estreia-na-copa-do-brasil

Share this content: