Invicto há seis rodadas, Flamengo coleciona recordes e bons números no Brasileirão

O Flamengo não perde há seis rodadas

Ao fim do primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo tem muitos motivos para comemorar e se orgulhar. Este ano, o time faz sua segunda melhor campanha até este ponto da competição na era dos pontos corridos. Com 34 pontos, a dois do líder, em quarto lugar, o Mengão de 2016 só é superado pelo de 2011, quando tinha 36 pontos e ocupava a vice-liderança. Em 2009, quando foi hexacampeão, o Flamengo somava 27 pontos e estava na décima posição após 19 rodadas, com dez pontos a menos que o líder Palmeiras.

A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo não perde há seis rodadas neste Brasileirão: nestes últimos jogos, o Rubro-Negro somou 14 pontos, vencendo Atlético-MG (2×0), América-MG (2×1), Coritiba (2×0) e Atlético-PR (1×0) e empatando com Botafogo (3×3) e Santos (0x0).

O Flamengo está cada vez mais forte e deve muito aos seus sócios-torcedores. Entre para o Programa Nação Rubro-Negra e sinta o orgulho de fazer a diferença!

Visitante indigesto
A partida contra o Sport, neste sábado (13), às 16h, será a décima do Flamengo como visitante neste Brasileirão. Fora de casa, a equipe somou 14 pontos – quatro vitórias, dois empates e três derrotas – ostentando 51,9% de aproveitamento.

Volante, artilheiro e garçom
Uma das peças-chave da equipe de Zé Ricardo é Willian Arão. Versátil, o volante artilheiro e garçom foi titular em 18 dos 19 jogos que o Flamengo disputou até agora no Brasileirão – na vez em que não estave entre os 11 primeiros, entrou no decorrer da partida, sendo o único jogador a atuar em todas as 19 rodadas. Arão é o segundo que mais desarma da equipe, com uma média de 1,9 desarmes por jogo, e o segundo que mais finaliza a gol, com 29 finalizações nos 19 jogos. O volante ainda balançou a rede duas vezes no primeiro turno.

Jogo limpo
O Flamengo é o segundo time menos faltoso do Brasileirão, sem ter tido nenhum zagueiro suspenso por cartão.

Tabu existe para ser quebrado
Que o diga o Flamengo de 2016. Neste Brasileirão, foram três tabus quebrados pelo time. A vitória sobre a Ponte Preta, na quarta rodada, logo na estreia de Zé Ricardo à frente da equipe, foi a primeira depois de onze anos. O Rubro-Negro também não vencia no estádio Moisés Lucarelli desde 1999. Contra o Cruzeiro, na oitava rodada, a vitória acabou com um tabu de 15 anos sem vencer no Mineirão. Já na décima rodada, o Mais Querido venceu o Santa Cruz no Arruda depois de 30 anos.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23887/invicto-ha-seis-rodadas-flamengo-coleciona-recordes-e-bons-numeros-no-brasileirao

Share this content: