| Futebol

Invicto na Arena Pernambuco, Fla tem nova chance de assumir a liderança

Se vencer o Sport, no sábado, Rubro-Negro vai para a liderança. Rivais que podem tomar a ponta, dessa vez, têm duelos mais complicados pela frente

flameng - Invicto na Arena Pernambuco, Fla tem nova chance de assumir a liderança

A exemplo do que ocorreu na semana passada, o Flamengo, atualmente na quarta colocação com 34 pontos, volta à liderança temporária neste sábado caso vença o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, às 16h.

Porém, diferentemente do ocorrido na rodada final do returno, quando todos seus rivais pelo G-4 enfrentaram times que estavam abaixo da 10ª colocação, a situação agora é bem diferente.

O Palmeiras, primeiro colocado, vai à Arena da Baixada encarar o Atlético-PR. Além disso, há dois confrontos diretos: Grêmio x Corinthians, em Porto Alegre, e Santos x Atlético-MG, na Vila Belmiro. As três partidas acontecem no domingo.

Se o Verdão perder, e os os alvinegros do Parque São Jorge e de Minas Gerais não vencerem, a ponta é do Flamengo em caso de triunfo sobre o Sport. E o retrospecto na Arena Pernambuco é favorável aos cariocas. Já jogaram quatro vezes lá e nunca perderam, com duas vitórias (uma sobre o próprio Leão e outra diante do Náutico) e dois empates contra os mesmos adversários.

No duelo rubro-negro do ano passado, Everton, de cabeça, garantiu o triunfo logo no início. O Sport não bate o Fla desde 2009: nos últimos oito confrontos, quatro derrotas e quatro empates.

Durante a semana, Rafael Vaz e Alex Muralha celebraram o fato de o Sport ter tirado a partida da Ilha do Retiro, onde a pressão dos torcedores do Leão é pesada. A mudança de local tem como objetivo principal conquistar mais público e, consequentemente, uma renda bem mais polpuda.

– A gente jogando na Arena Pernambuco é positivo, sabemos a força do Sport na Ilha do Retiro. Mas é um jogo difícil, complicado. Mas vamos continuar brigando na ponta da tabela e, quem sabe, passar o Dia dos Pais feliz em casa – disse Muralha, nesta sexta-feira.

Em relação ao time que venceu o Atlético-PR no último sábado por 1 a 0, Zé Ricardo ficou feliz com a atuação e vai manter a formação. Marcelo Cirino e Rodinei já estão à disposição, mas Pará vive boa fase, e Fernandinho conta com a força do treinador.

Sport x Flamengo

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data e horário: sábado, às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Everton, Fernandinho e Guerrero.
Pendurados: Guerrero, Pará, Willian Arão, Léo Duarte, Ederson e Jorge - os últimos dois fora da viagem.
Desfalques: Juan (em fase de transição após leve estiramento na panturrilha direita), Jorge e Ederson (ambos em recuperação de problemas no joelho esquerdo)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (ASP FIFA-PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (ASP FIFA-PR)
Transmissão: Premiere, Premiere HD, SporTV 12 e PFCI (com Linhares Jr e Luiz Ademar)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/invicto-na-arena-pernambuco-fla-tem-nova-chance-de-assumir-lideranca.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.