Invicto no Carioca e sem perder no Maraca desde 2015, Fla só precisa manter retrospecto

Com a vantagem de jogar pelo empate contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, o Flamengo tem bons motivos para ficar otimista. O Rubro-Negro ainda está invicto neste Carioca e basta manter o retrospecto para avançar à decisão do campeonato. Além disso, o time da Gávea não perde no estádio desde dezembro de 2015, quando foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1.

Apesar da vantagem de jogar pelo empate, o discurso no Flamengo é de ir em busca da vitória. O zagueiro Réver afirma, por exemplo, que prefere ir em busca de um resultado do que jogar pelo empate.

– Eu não gosto muito (de jogar pelo empate). Prefiro ter que buscar o resultado. Clássico é muito equilibrado. Se o jogo estiver ruim, a vantagem será fundamental a partir dos 40 minutos do segundo tempo. Temos que buscar a vitória sempre. Equipe que busca em cima de empate acaba se prejudicando – disse o defensor.

O técnico Zé Ricardo garante que o Flamengo não vai mudar sua maneira de jogar por causa da vantagem do empate. Ele nega que o time vá entrar em campo pensando em segurar o jogo.

– É muito difícil de fazer esta avaliação no início do jogo, é mais para uma situação de final de partida. O Flamengo não entra em campo pensando em empatar, pensamos sempre em buscar o resultado positivo, é assim que vai ser – garante o treinador.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/invicto-carioca-sem-perder-maraca-desde-2015-fla-precisa-manter-retrospecto-contra-bota.html

Share this content: