Invicto pelo Flamengo, Diego disputará seu primeiro Fla x Flu

Diego chegou ao Flamengo no final de julho. Com muita festa, o meia foi recebido de braços abertos pelo torcedor Rubro-Negro que depositou nele total confiança e apoio. E apesar de ter chegado com um discurso mais sereno, ele de fato conquistou o torcedor dentro de campo.

VEJA TAMBÉM:

Maracanã: o que mudou desde o último jogo? | Brasileirão: resultados | Brasileirão: tabela


Com gols logo nos primeiros jogos e boas atuações, o jogador agregou além de qualidade ao time, experiência e liderança. Talvez o ponto de equilíbrio que faltava ao elenco de Zé Ricardo.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Com a camisa do Flamengo, Diego ainda não sentiu o sabor da derrota. São dez jogos, oito vitórias, dois empates e três gols marcados. Números que demonstram a importância do jogador para a equipe que precisava de um nome de "peso" que se adaptasse perfeitamente ao grupo.

Aos 31 anos, o meia retornou ao Brasil após 12 anos no futebol europeu, com toda a experiência é uma das principais lideranças do elenco e exemplo para os garotos nas divisões de base. Sério e profissional vem fazendo seu papel sem muito alarde.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

É o jogador do atual elenco com maiores condições de se tornar ídolo em um curto espaço de tempo. Não que o craque deseje ficar pouco tempo no clube, ele já revelou que três anos de contrato é muito pouco para o que ele pretende.

Além de conquistar títulos pelo Flamengo, Diego também tem um objetivo: retornar à Seleção Brasileira. Fato que só depende de suas atuações no clube, já que o técnico Tite deixou claro que as portas da Canarinho estão abertas para todos os jogadores que joguem muito com a camisa de seus times.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Na entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo, realizada nesta quarta-feira(12), o treinador fez questão de elogiar a postura do camisa 35 que, mesmo com toda a bagagem e status, não se coloca a frente de ninguém.

"Diego veio de peito aberto para receber as informações e é mais um para a engrenagem da equipe. Todos sabem de sua importância, mas aqui ninguém se coloca na frente de ninguém. Diego é assim também."

O duelo desta noite será o primeiro Fla x Flu de Diego com a camisa do Flamengo, ele será usado como arma para diminuir o retrospecto negativo do Rubro-Negro em clássicos em 2016. De olho em uma vida longa e feliz no clube da Gávea, o meia terá a primeira oportunidade de brilhar em um dos jogos considerados especiais pelo torcedor.

As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira(13), às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em caso de vitória Rubro-negra e uma derrota do Palmeiras, o Flamengo empata em número de pontos com o Alviverde no Campeonato.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/invicto-pelo-flamengo-diego-disputar%C3%A1-163317099.html

Share this content: