• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Isla recebeu proposta de clube espanhol e ficou perto de ser vendido pelo Flamengo, diz jornalista

Desde o início da temporada, Mauricio Isla recebe críticas da torcida do Flamengo. Após excelente início no Mais Querido, o atleta teve baixa, e a torcida vê o lateral destoando do restante do elenco. Além disso, o chileno teve problemas extra-campo, fato que sempre prejudica no desempenho dentro das quatro linhas. Assim, a Nação ficou agitada quando, nesta terça-feira (14), foi divulgado que o jogador teve grandes chances de ser negociado pelo Fla nessa janela de transferências.

O destino seria o Villareal, da Espanha, e os valores não foram divulgados. No entanto, aos 33 anos, o jogador poderia ter visto a oportunidade como boa, já que o mercado europeu ainda abriu as portas, mesmo com a idade avançada. Além disso, a primeira divisão espanhola é um campeonato valorizado, e Isla teria boa vitrine para o restante da carreira. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal ‘O Globo’.

A informação, certamente, não veio em boa hora para o chileno. Isso porque, no momento, muito se fala sobre uma possível contratação de Daniel Alves, que supostamente teria sido oferecido ao Flamengo. Contudo, graças aos altos salários de Matheuzinho, Rodinei e do próprio Isla, o Rubro-Negro vê a negociação como improvável. Mesmo assim, os rumores podem afetar mais uma vez o psicológico do lateral.

Por enquanto, Isla segue à disposição e é titular absoluto do Mais Querido para a sequência da temporada. Dessa forma, o lateral tem tudo para estar presente no próximo compromisso do Flamengo, que será contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Tricolor nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e pode perder por até três gols de diferença, já que venceu a ida por 4 a 0.

Publicado em colunadofla.com.