Isla se torna arma ofensiva do Flamengo e já soma cinco assistências

Por: Jonas Coelho

No ano mágico do Flamengo em 2019, o lateral direito Rafinha foi uma das principais figuras do time, sendo fundamental para as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Em maio de 2020, o lateral deixou o Rubro-negro e foi para o Olympiacos, da Grécia. Com a saída do veterano, o Mais Querido agiu rapidamente no mercado e trouxe Isla, que já se tornou grande arma ofensiva da equipe.

Apesar de Rafinha possuir maior precisão nos passes, tanto nos curtos quanto nas bolas longas, Isla é mais eficiente no ataque. De acordo com dados do site SofaScore, em 10 jogos no Campeonato Brasileiro, o chileno deu quatro assistências , criou seis grandes chances de gol e tem média de 2.2 passes decisivos por partida. Já Rafinha, com o dobro de partidas no Brasileirão de 2019, deu cinco assistências, criou quatro grandes chances de gol e deu, em média, 1.5 passes decisivos por jogo.

Na precisão dos cruzamentos o chileno também leva a melhor, com 31% de aproveitamento, contra 25% do brasileiro. Em relação as ações defensivas, Isla se sobressai nas interceptações com uma média duas a cada partida, enquanto, Rafinha tinha uma média de 1.1, no ano passado.

Vale destacar que o Flamengo joga nesta quarta-feira (28), contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 21h30, pela Copa do Brasil, e o Isla deve começar entre os titulares. O Coluna Do Fla faz a transmissão mais Rubro-Negra e pé quente da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Túlio Rodrigues. João Granette assume a reportagem.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/isla-se-torna-arma-ofensiva-do-flamengo-e-ja-soma-cinco-assistencias/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=isla-se-torna-arma-ofensiva-do-flamengo-e-ja-soma-cinco-assistencias

Share this content: