Já classificado na Liberta, Flamengo encara o River Plate, fora, buscando o primeiro lugar do grupo

Chegar a Buenos Aires na última rodada da fase de grupos da Libertadores com nove pontos não é novidade para o Flamengo. No ano passado, aconteceu isso com o Rubro-Negro. A diferença para esse ano é que, agora, o Fla já está classificado e joga nesta quarta-feira, às 21h45, no Monumental de Núñuz, mais tranquilo diante do River Plate. O objetivo do Flamengo, desta vez, é conquistar a primeira colocação do Grupo 4 e só a vitória interessa, já que o time tem dois pontos a menos que os argentinos, que estão na liderança com 11. É bom frisar que terminar a fase de grupos em primeiro é importantíssimo. Desta forma, joga-se o segundo jogo das oitavas de final em casa. Fora a possibilidade de se enfrentar um adversário mais fraco.

Para a partida desta quarta, o técnico Mauricio Barbieri terá alguns desfalques: Réver, Juan e Geuvânio, machucados, e Diego, suspenso. A zaga titular será formada por Léo Duarte e Rhodolfo. No meio, a tendência é que o treinador volte a escalar dois volantes de ofício. Jonas e Arão disputariam uma vaga e Paquetá faria a função de Diego. Há a possibilidade também de Marlos Moreno ganhar a vaga de Diego e jogar no ataque ao lado de Vinicius Júnior e Henrique Dourado. Neste caso, Éverton Ribeiro seria recuado para o meio e Paquetá seguiria de volante.

— Viajamos com muitos desfalques. Mas nosso grupo tem bastante jogadores de qualidades — avaliou Vinicius Júnior, em entrevista coletiva concedida ontem.

— Que todos os gols que perdemos contra o Emelec, saiam contra o River — acrescentou o artilheiro do Flamengo na temporada com 10 gols em 25 jogos.

Vinicius se tornou titular absoluto do técnico Mauricio Barbieri há algum tempo. Mais precisamente, após a saída de Everton Cardoso para o São Paulo. Mas a ansiedade ainda toma conta do menino de apenas 17 anos.

— Quem fala que não sente ansiedade é mentira. É tudo muito novo. Meu primeiro ano ainda no profissional. Estou sempre tranquilo, todos me ajudam. O professor Mauricio. Para ter tranquilidade. Jogar igual dentro ou fora de casa — disse ele, em Buenos Aires.

Já vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na época), Vinicius ainda não sabe quando deixará o Rubro-Negro. Quando completar 18 anos, no dia 12 de julho, ele já será oficialmente jogador do clube merengue, mas pode ser emprestado por seis meses ou um ano ao Flamengo.

— Pode ser o primeiro ou último jogo com a camisa do Flamengo que vou dar meu máximo. E vamos fazer de tudo para sair com o primeiro lugar — despistou o menino, que já se arrisca no espanhol.

— Se hablar despacito, yo compreendo (Se falar devagar, eu entendo) — disse o garoto, sempre sorridente.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/ja-classificado-na-liberta-flamengo-encara-river-plate-fora-buscando-primeiro-lugar-do-grupo-22707313.html

Share this content: