Jade e Flávia falam sobre expectativa para Campeonato Brasileiro de ginástica artística

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A manhã desta quarta-feira (5) foi de treinamento forte para a ginástica artística. Realizando trabalho aberto à imprensa no ginásio Cláudio Coutinho, as atletas rubro-negras mostraram um pouco da intensa preparação. Também estiveram presentes as ginastas Flávia Saraiva e Jade Barbosa, dois dos principais nomes do esporte atualmente.

Flávia Saraiva, que conquistou classificação para a delegação do Brasil que disputará o Pan-Americano de Especialistas, fará seu primeiro Campeonato Brasileiro vestindo as cores do Flamengo.

“Fiquei muito feliz por conquistar essa vaga para o Pan, estava treinando muito para a seletiva e me classifiquei na trave e no solo. Foi muito legal pois será mais um Pan-Americano e será o primeiro que vou pelo time de especialistas. Espero ir muito bem e estou muito feliz por poder estar lá representando a Seleção”, afirmou Flávia.
A ginasta ainda comentou sobre a expectativa para o primeiro Brasileiro pelo Mais Querido. “Estou muito animada por representar o Flamengo e espero ir bem, pois também servirá de classificação para o Mundial. Quero ajudar o clube e a Seleção. Quero ir bem e espero que toda equipe consiga ir bem”, concluiu Flavinha.
Para Jade Barbosa, disputar a competição nacional é sempre muito importante.”Fico muito feliz por poder competir no Brasileiro, pois é um torneio que, apesar de sabermos que precisamos manter o foco, nos encontramos como clube, temos tempo para nos divertirmos no torneio. Apesar de precisarmos dos resultados, o clima é muito bom e não é pesado. Os times interagem bastante, é uma festa do esporte”, disse.
Representante do Brasil na Rio 2016, a ginasta falou sobre a vida após o período olímpico. “O ano pós-Olimpíadas é sempre difícil para os atletas, mas nós, que estamos no Flamengo, temos muita sorte por estarmos em um clube que abraça os esportes. Porém, muitos outros ginastas não estão tão bem. Felizmente, a ginástica artística conseguiu se manter bem estruturada depois dos Jogos”, comentou Jade.
O Campeonato Brasileiro de ginástica artística terá início em agosto e contará com a participação dos atletas rubro-negros, que seguem em forte preparação diária no ginásio Cláudio Coutinho. A competição terá disputas em equipe e individuais e será disputada em São Paulo.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25641/jade-e-flavia-falam-sobre-expectativa-para-campeonato-brasileiro-de-ginastica-artistica

Share this content: