Jade, Flávia e Rebeca renovam com o Mais Querido

Jade, Flavinha e Rebeca renovam com o Fla

A ginástica artística rubro-negra conta, oficialmente, com três finalistas olímpicas para a temporada de 2017. Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade renovaram seus contratos na manhã de segunda-feira (13) e seguirão vestindo o Manto Sagrado este ano, dando início ao primeiro ano do ciclo olímpico de Tóquio 2020 com o escudo do Rubro-Negro no peito. As ginastas, que representaram o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, renovaram o vínculo com o Mais Querido na presença do vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e o diretor da pasta, Marcelo Vido, na tradicional Sala Moreira Leite, na Gávea.
Luisa Parente, ex-atleta de ginástica artística do Flamengo e gerente de Esportes Terrestres, que também estava presente na ocasião, comentou sobre a permanência das ginastas no Flamengo e a importância das meninas na equipe rubro-negra.
“Muito gratificante poder renovar com esse grupo seleto, de três finalistas olímpicas. É muito importante ter um grupo grande de ginastas que participem, treinem juntos, porque uma acaba dando força para a outra e isso é muito importante. Elas são realmente o que há de melhor no Brasil, então é realmente muito gratificante, principalmente em um ano que o país está em crise. A tendência é que o clube e a modalidade melhorem a cada ano, e todos os nossos esforços estão valendo a pena para que isso aconteça. Semana passada, por exemplo, o clube recebeu os melhores e mais modernos equipamentos que existem da ginástica, graças ao CBC. Então agora temos que arregaçar as mangas e continuar o trabalho com as futuras gerações. A Jade, a Flávia e a Rebeca também são um exemplo de perseverança, de treino duro todo o dia, são realmente um espelho para as meninas que estão começando agora”, disse Luisa.
Além de Jade, Flávia e Rebeca, as ginastas Julie Kim, Letícia Costa, Isabelle Cruz, Maria Cecília e Milena Theodoro também renovaram seus contratos com Mais Querido e continuaram representando o clube da Gávea em 2017. Julie, Letícia, Isabelle, Maria Cecília e Milena além de serem atletas rubro-negras, representam o Brasil na seleção da modalidade, sendo responsáveis por importantes resultados internacionais do país na ginástica artística. Julie, por exemplo, foi uma das representantes do país nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, garantindo uma medalha de bronze por equipes, e, ano passado, integrou a seleção que disputou o Pan-Americano da modalidade, na Bolívia.
O Flamengo, campeão brasileiro adulto por equipes em 2016, é referência nacional na prática de ginástica artística. Além do ginásio Cláudio Coutinho, que abrigou duas delegações internacionais durante os Jogos do Rio, ser um dos melhores locais para prática da modalidade no país, o Rubro-Negro conta com ginastas de nível olímpico.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24865/jade-flavia-e-rebeca-renovam-com-o-mais-querido

Share this content: