Jade, Flávia, Rebeca e Lorrane renovam contratos com o Flamengo

Foto: Staff Images/ Flamengo

A ginástica artística do Flamengo segue forte para a temporada 2018. Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade renovaram seus contratos com o Mais Querido na tarde desta sexta-feira (2). A assinatura contou com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e do diretor da pasta, Marcelo Vido. Assim como a contratação da judoca Sarah Menezes e, recentemente, do jogador de basquete Anderson Varejão, a renovação com as atletas, que fizeram parte da equipe que disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, é parte do projeto Inspiração 2020/2024 – Ídolo gera craque feito em casa, que visa fortalecer ainda mais os esportes olímpicos do Mais Querido.
“Conseguimos manter no clube as principais atletas, não só do Flamengo, mas do Brasil. A ginastica artística é uma modalidade super tradicional no clube e a gente está consolidando já pelo terceiro, quarto ano uma equipe de ponta, de alto nível, dentro da nossa estratégia de fazer o esporte sustentável. Conseguimos reformar todo o ginásio e, hoje, o Claudio Coutinho é um dos maiores centros de ginástica artística do Brasil. Temos também o CUIDAR participando do desenvolvimento das atletas, então nada mais natural que o Flamengo tenha uma equipe de ponta”, afirmou Póvoa. “Faz parte desse projeto maior que o clube tem dos esportes olímpicos. A ginástica artística já tinha essa equipe que se mantém e se junta ao basquete, aos esportes aquáticos, ao judô, ao voleibol e ao remo, completando os oito esportes olímpicos do Flamengo que, a partir de 2018, vão ter o alto rendimento na ponta. Estamos muito felizes e esperamos que a vinda das atletas, sobretudo, ajude a desenvolver as escolinhas e puxar os mais jovens para, futuramente, novas Flávias, Jades, Rebecas e Lorranes sejam construídas aqui dentro”.
Treinador da equipe sênior de ginástica artística do Flamengo, Ângelo Sabino também comentou a importância de continuar contando com as atletas rubro-negras.
“São ginastas olímpicas, praticamente a equipe inteira que foi para a Rio 2016, então elas têm uma experiência incrível, uma qualidade também incrível, elas somam muito à equipe”, afirmou o técnico.
Gerente de esportes terrestres do Flamengo, Luisa Parente comemorou a renovação do vínculo com as atletas.
“Para a gente é uma alegria muito grande. É a comprovação de que o compromisso dos esportes olímpicos do clube com os mesmos, historicamente, é real, é verdadeiro e é perene. Isso é muito bom para a gente, para toda a comunidade da ginástica artística, da ginástica do rio e da rubro-negra, que também tem um histórico fenomenal”, comentou a ex-ginasta.
O principal compromisso da equipe de ginástica artística do Flamengo no ano é o Campeonato Brasileiro por Equipes, em maio. Pela seleção, Flavia, Jade e Rebeca treinam para conquistar a classificação para o Campeonato Mundial, maior objetivo do time brasileiro.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26890/jade-flavia-rebeca-e-lorrane-renovam-contratos-com-o-flamengo

Share this content: