| Futebol

Jair comemora vitória sobre o Flamengo e já mira duelo contra o Grêmio na Libertadores

Treinador do Botafogo espera contar com Carli, Lindoso, João Paulo e Marcos Vinícius

Vitória sobre um rival após dois anos de jejum, com direito a boa atuação, e ascensão na tabela do Brasileiro até a zona de classificação para a Libertadores. Não faltaram motivos para o Botafogo comemorar o triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo no clássico deste domingo. Mas o técnico de Jair Ventura, ao mesmo tempo em que comemorava o resultado, pedia atenção ao jogo de quarta-feira, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores.

O treinador está de olho na recuperação de quatro jogadores que foram vetados do clássico pelo departamento médico: o zagueiro Carli, o volante Rodrigo Lindoso, o meia João Paulo e o atacante Marcos Vinícius. Leandrinho, que deixou o jogo contra o Flamengo com entorse no joelho direito, também será avaliado.

- Vamos avaliar a situação dos quatro amanhã (segunda-feira). O Botafogo em momento nenhum abdicou do Campeonato Brasileiro. Agora temos nosso maior desafio do ano, que é a Libertadores - destacou Jair.

A vitória levou o Botafogo à sétima colocação, com os mesmos 34 pontos do Cruzeiro, em sexto, e apenas um ponto atrás do Flamengo, quinto. Como esses dois últimos se enfrentam na final da Copa do Brasil, a presença de ambos no G-6 abre necessariamente uma vaga a mais na zona de classificação à Libertadores, ocupada atualmente pelo alvinegro.

Jair também destacou o fim do período sem vitórias sobre o Flamengo, que durava desde 2015. Neste ano, nos cinco clássicos anteriores, o time alvinegro havia perdido três e empatado dois, sendo eliminado pelo rival rubro-negro no Carioca e na Copa do Brasil.

- No futebol, cada jogo é uma história. O que passou na Copa do Brasil já foi. Hoje voltamos a jogar bem, tivemos o controle da partida. Na última vitória, em 2015, eu era auxiliar do Renê (Simões). Mas isso não incomoda a gente, não. Esses tabus motivam a gente. Isso é legal para contar lá na frente para os nossos filhos, os nossos netos - afirmou Jair.

O treinador também elogiou a atuação do Botafogo, apesar de reconhecer que o time errou muitos passes.

- Tentamos uma estratégia de ficar mais com a bola, a equipe do Flamengo pressionou bastante. Realmente não foi nosso melhor jogo em termos de passe, mas criamos bastante. O Gatito fez uma defesa numa falta cobrada pelo Guerrero e mais nada. É uma vitória boa, importante.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/jair-comemora-vitoria-sobre-flamengo-ja-mira-duelo-contra-gremio-na-libertadores-21806664

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.