| Futebol

Jason Robinson é o novo reforço do FlaBasquete

Atleta vem de vasta experiência na forte Liga Espanhola, em que defendeu a tradicional equipe do Zaragoza na última temporada

Robinson com fãs (ACB Photo/Esther Casas)

Robinson com fãs (ACB Photo/Esther Casas)

Depois da chegada de JP Batista e Rafa Luz, o time de basquete do Flamengo ganhou mais uma cara nova para a temporada. O norte-americano Jason Robinson assinou com o Orgulho da Nação, tendo disputado sete temporadas na fortíssima Liga Espanhola, a Associación de Clubs de Baloncesto (ACB). O atleta de 35 anos e 1,97m defendeu o Zaragoza em 2014/2015 e vem para dar ainda mais qualidade ao elenco rubro-negro, que já conta também com outros grandes nomes como Marquinhos, Marcelinho, Jerome Meyinsse, Olivinha e Gegê.

O diretor-executivo de Esportes Olímpicos do clube, Marcelo Vido, comentou a contratação, que traz na bagagem a experiência de ter jogado pela segunda maior liga de basquete do mundo.

"É um atleta de alto nível, com experiência muito grande na Liga Espanhola que, para nós, perde apenas para a NBA. Robinson joga nas posições 2 (ala-armador) e 3 (ala). É um jogador experiente que disputou no ano passado, além do Campeonato Espanhol, a Copa del Rey e a Eurocup.", disse o dirigente.

Na Liga Espanhola, o atleta também já defendeu as cores do Valladolid, do Valencia e do San Sebastian Gipuzkoa, sendo MVP em diversas partidas da competição, e ainda tem uma passagem pelo basquete argentino, tendo defendido o Indalo em 2012/2013. Na universidade, Robinson disputou a NCAA pela University of Buffalo, dos Estados Unidos.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22043/jason-robinson-e-o-novo-reforco-do-flabasquete

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.