Jayme critica Lomba: “Algumas pessoas no Fla pensam que não se pode perder”

Jayme de Almeida tem uma história dentro do Flamengo desde o tempo de jogador. Passou pelo clube em 1973 e ficou até 1976, fazendo apenas um gol em 194 partidas com a camisa rubro-negra. O ex-zagueiro se tornou auxiliar técnico em 2010, a pedido de Vanderlei Luxemburgo. Saiu do clube em 2014, após conquistar o título da Copa do Brasil um ano antes, e voltou em 2015, a pedido de Vanderlei novamente. Contudo, depois da eliminação do Mais Querido no Campeonato Carioca desta temporada, uma reformulação aconteceu e Jayme foi demitido junto com outros profissionais, entre eles o técnico Paulo César Carpegiani e o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

No entanto, antes das dispensas, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba desabafou à imprensa e deu declarações fortes. Na visão do ex-auxiliar técnico do Fla, Lomba fora muito infeliz em sua atitude, pois, na função que exerce, não pode agir como torcedor. Em entrevista exclusiva para o Lance!, Jayme ainda criticou a forma de pensar de alguns dirigentes, que acreditam que o Fla não pode perder e afirmou que o Botafogo é um grande clube e tem o direito de vencer o Mengão.

A declaração foi muito infeliz. Quem é vice-presidente não pode dar declaração de torcedor. No modo de pensar do Flamengo, parece que é um time que não pode perder porque investiu muito, parece que não tem adversário, parece que o Botafogo não tem direito de poder ser melhor. O Lomba e algumas pessoas no Flamengo pensam que não se pode perder. Com todo respeito, o Botafogo está em um momento difícil, mas é um grande clube —,disse Jayme.

Além de campeão da Copa do Brasil de 2013, Jayme livrou o time do rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. Quando Mano Menezes pediu demissão do Urubu, a equipe estava dois pontos acima da zona de rebaixamento e em 15º na tabela. Nesta sua última passagem, fora demitido com poucas oportunidades de comandar o Mais Querido.

Com o Interino Mauricio Barbieri à frente do Flamengo, o clube viaja para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 16h do próximo domingo (29). Em terceiro na tabela, o Mengão luta para manter a sua invencibilidade no torneio contra o décimo sexto colocado da competição. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, da partida na TV Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/jayme-critica-lomba-algumas-pessoas-no-fla-pensam-que-nao-se-pode-perder/

Share this content: