| Futebol

Jayme de Almeyda reencontra Desportiva

Equipe capixaba foi a primeira treinada por ele, em 1992; conquistou título estadual e acesso para a Série A do Brasileiro

Jayme iniciou carreira de técnico na Desportiva

Jayme iniciou carreira de técnico na Desportiva

Este domingo (11.10) promete muitas emoções para Jayme de Almeida. Com nome marcado na história do Flamengo, o auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira reencontrará a Desportiva Ferroviária, primeiro clube profissional que teve a oportunidade de treinar, em 1992. Na memória, guarda muitas recordações daquela época, e a ajuda de um amigo, em especial.

"Fiquei um ano em Vitória, fiz grandes amizades lá. Conquistamos os objetivos que a Desportiva se propôs. O trabalho foi excelente. Classificamos o time para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e fomos campeões estaduais. Foi marcante, experiência fantástica. Além de Vitória ser uma cidade muito gostosa de se viver, bem parecida com a Zona Sul do Rio. O Paulo Sérgio, que foi goleiro da Seleção Brasileira, é muito meu amigo e me ajudou a me adaptar à cidade. Estávamos sempre juntos, porque minha família não pôde ir por conta das crianças, que estavam estudando e não queríamos que deixassem o colégio. Então, fiquei muito sozinho lá e o Paulo me ajudou bastante", lembrou.

Por ter o Rio de Janeiro como limítrofe, o Espírito Santo concentra grande número de torcedores do Mais Querido. Os ingressos para o amistoso esgotaram rapidamente e a expectativa é de grande recepção da delegação. Para Jayme de Almeida, não será novidade alguma. De acordo com o auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira, sua ligação com o clube da Gávea ajudou, inclusive, na receptividade da população quando assumiu a Desportiva.

"Como eles não têm um campeonato muito forte, o Carioca é o que eles adoram. Então tem muito flamenguista lá. E eles sabiam que eu havia sido jogador e revelado no Flamengo. Com a imagem agregada ao clube, fui recebido com muito carinho e só tenho a agradecer. Tenho certeza de que teremos uma grande torcida no estádio", disse. Sobre o local da partida, procurou se informar e se mostrou animado com o que ouviu. "Conversei com amigos que estiveram há pouco tempo no estádio. O próprio Cláudio Adão, que hoje joga no Master do Flamengo, falou que o campo está um tapete. Tomara que possamos fazer uma grande partida lá".

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22322/jayme-de-almeyda-reencontra-desportiva

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.