| Futebol

Jayme: "Reação prova que o Flamengo estava no caminho certo"

Auxiliar-técnico que comandou o time na ausência de Zé Ricardo exalta vitória convincente após goleada sofrida na última rodada

flameng - Jayme: "Reação prova que o Flamengo estava no caminho certo"

Jayme e Vizeu, autor dos gols da vitória

O Flamengo mostrou poder de recuperação com uma vitória importante e merecida no confronto direto contra o Atlético-MG, na manhã deste domingo (10), no estádio Mané Garrincha. O time, que vinha de uma dura goleada na partida contra o Corinthians na última rodada, se apresentou organizado e dedicado em campo e alcançou um triunfo de 2 a 0 sobre a equipe de Minas Gerais. A reação foi elogiada por Jayme de Almeida na coletiva de imprensa após o jogo - o auxiliar-técnico comandou a equipe na ausência do treinador Zé Ricardo, que cumpriu suspensão.

Veja o Flamengo cada vez mais forte: seja sócio-torcedor!

Confira os principais trechos da coletiva:

Início forte

A gente cobrou isso, cobramos no bom sentido, porque sabíamos que precisávamos entrar bem, no sentido de fazer um belo jogo, mas os primeiros 20 minutos foram muito bons, lógico que cai um pouco. Então botamos o time mais perto, fechamos espaço. O time deles é muito qualificado, muito rápido. Mas fomos bem. Com um pouco mais de calma o Felipe Vizeu podia até ter feito o terceiro gol.

Entrada de Mancuello

No esporte a gente conquista as coisas trabalhando. As oportunidades que o Mancuello teve, ele foi bem. Ele se machucou também. Mas o Alan vem bem e os dois ocupam mais ou menos a mesma posição. Mancuello entrou hoje, no intervalo quase saiu. Entrou no jogo febril e mostrou muita determinação. Muito legal ter jogadores assim no plantel. Seria fácil ficar de cara amarrada. Flamengo construiu um grupo de jogadores que querem brigar pela Libertadores, pelo título. Um grupo às vezes tem que esperar a oportunidade. Ninguém ganha campeonato com 11 jogadores, tem que ter plantel de qualidade.

Vaga no ataque

Conta experiência, mas tem o momento. Felipe Vizeu foi muito feliz hoje. O Guerrero, quando voltou da Copa América, voltou muito bem, minha opinião. E da comissão também. Vai ser uma disputa correta, honesta. O Guerrero não pôde participar hoje e o menino fez um grande trabalho.

Mozer no banco

Ele foi técnico também em Portugal, em outros lugares, tem vasta experiência de muita coisa. Jogamos juntos no Japão, fui técnico dele lá e ele tem conhecimento de futebol muito grande também. Importante que temos comissão muito bem qualificada. Ele está ali para ajudar, fazer suporte para o Zé fazer o trabalho dele.

Plantel grande

Preciso enaltecer que encaixou. O Flamengo fez um bom jogo. Se tem plantel de 30 e poucos, claro que existe maior dificuldade em trocar quatro e cinco jogadores, todos têm condição de jogar. Foi muito bonito ver esses meninos entrarem e fazendo grande jogo.

Qualidade de Vizeu

Ele é novo, um garoto e está procurando o espaço dele. Se o Flamengo está contratando, é bom porque é mais um de bom nível, bom para o plantel. O Guerrero às vezes vai ficar fora em compromissos pela seleção peruana. Vizeu tem que continuar trabalhando. Independentemente de nome, de ser mais bonito, mais feio, mais experiente, a luta tem que ser honesta, isso que a gente procura incentivar dentro do clube.

Chances de Alan Patrick e Mancuello juntos

Tem que treinar mais, estamos sempre trabalhando para quarta e domingo. Tem que descansar para jogar também. Tem que trabalhar em cima disso, não pode montar um time sem treinar bastante. Tem que ir aos poucos, então vai treinando, vai testando, quando sentir que está bem, vamos tentar fazer nos jogos também.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23711/jayme-reacao-prova-que-o-flamengo-estava-no-caminho-certo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.