Jean Lucas pode ser titular em clássico contra o Botafogo

A derrota para o São Paulo abalou parte da torcida rubro-negra, mas, no Ninho do Urubu, a chave já virou. O elenco voltou aos treinos e Mauricio Barbieri terá que fazer alterações consideráveis para o clássico contra o Botafogo, no sábado (21). Gustavo Cuéllar, titular absoluto, voltará ao time titular, enquanto Rômulo volta ao banco de reservas. Na partida ofensiva, outra mudança: Everton Ribeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Para repor, o treinador deve colocar Jean Lucas e manter o esquema tático.

Quem iniciou a partida contra o São Paulo fez apenas um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, na academia do CT. Os demais foram ao Campo 5 e fizeram trabalhos técnicos e táticos. O coletivo, com a presença de atletas do sub-20. Henrique Dourado voltou a ser opção para o clássico de sábado – ele cumpriu suspensão na última partida.

Outra possibilidade é a mudança de esquema tático: Cuéllar, Rômulo (ou Arão), Diego e Paquetá no meio de campo, e Paolo Guerrero com Fernando Uribe no ataque, formando um 4-4-2 clássico – Barbieri utiliza o 4-3-3. Este alternativa dá liberdade para o camisa 11, que vem atuando atrás de Diego e auxiliando na saída de bola.

O elenco do Flamengo volta a trabalhar às 15h, na sexta-feira (20), no Ninho do Urubu. Defendendo a liderança do Brasileirão, o Rubro-Negro contará mais uma vez com o apoio da torcida: mais de 30 mil ingressos foram vendidos até o início da noite desta quinta-feira (19).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/jean-lucas-pode-ser-titular-em-classico-contra-o-botafogo/

Share this content: