O Flamengo vem em uma crescente inegável na temporada, contando inclusive com a subida de produção de jogadores que antes eram vistos com desconfiança pela torcida. No entanto, dois atletas parecem não acompanhar a boa fase da equipe. Paolo Guerrero e Leandro Damião já acumulam cinco jogos sem balançar as redes.



O peruano, que recebe mais de R$ 700 mil por mês, sofre com um jejum maior. Ele marcou pela última vez no dia 31 de julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Já Damião, com um salário de R$ 300 mil, teve um bom início com a camisa rubro-negra, mas não faz gol desde o dia 28 de agosto, quando a equipe derrotou a Chapecoense por 3 a 1.

Os problemas de saúde vêm atrapalhando os dois centroavantes. Guerrero esteve afastado e nem viajou para enfrentar o Figueirense devido a uma gastroentenrite que chegou a deixar o camisa 9 com febre e internado. Recuperado, ele deve substuir Damião na partida contra o Palestino, nesta quarta-feira. O atacante brasileiro tem um edema no músculo adutor da coxa esquerda e nem viajou para o Chile.

O Flamengo visita o Palestino nesta quarta-feira, às 21h45, pela Copa Sul-Americana.