Jesus ignora campanha desrespeitosa do Fortaleza: “Cada um torce para quem quiser”

O Fortaleza destilou intolerância ao apoiar a Cantina 1918, lanchonete do clube, que retirou a pizza sabor ‘Misto’ de seu cardápio, fazendo uma referência aos torcedores do Nordeste que torcem para o Flamengo. Durante entrevista coletiva concedida após a vitória do Fla em cima da equipe cearense, o treinador Jorge Jesus ignorou a campanha vexatória promovida pelo Tricolor e saiu em defesa dos torcedores.

Felizmente, o Brasil é um país democrático politicamente e fisicamente. Cada um torce para quem quiser. Se o Flamengo é uma Nação, é porque é maioria em quase todos os estados do Brasil. Foi a história que construiu isso, através de títulos, grandes jogadores -, disse Jesus.

O técnico ressaltou a história do Flamengo para destacar a imensidão da torcida rubro-negra e relembrou até mesmo um fato curioso de intolerância na Europa.

É um clube com muita história e por isso tem muitos torcedores. Mas quero dizer que estou habituado com a Europa e aqui no Brasil os jogadores se respeitam, passeiam entre si com camisa. Isso não acontece lá, muitas vezes tem que deixar para vestir dentro do estádio -, completou.

Dentro das quatro linhas, o Flamengo foi a 61 pontos após conquistar a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fortaleza e permaneceu com a vantagem de oito pontos na liderança do Brasileirão. Os comandados de Jorge Jesus voltam a campo no próximo domingo (20) para enfrentarem o Fluminense, pela 27ª rodada.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/jesus-ignora-campanha-desrespeitosa-do-fortaleza-cada-um-torce-para-quem-quiser/

Share this content: