Embora tenha renovado seu contrato no mês passado e estar feliz no Flamengo, Jorge Jesus ficou irritado na última semana com uma declaração do vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, sobre a escalação do time.

O dirigente concedeu uma série de entrevistas, a maioria a canais de torcedores, e em uma delas disse que não teria lançado Lincoln na partida contra o Liverpool, pelo Mundial de Clubes, no ano passado.

A repercussão negativa da fala chegou ao estafe do jogador, mas também ao técnico do Flamengo, conhecido por não admitir interferências da diretoria em seu trabalho.

Em meio a novas investidas do Benfica sobre Jorge Jesus, estar afinado com toda a diretoria é visto como importante pelo departamento do futebol, que tentou atenuar a revolta do Mister.

Bap afirmara que o Flamengo não foi campeão do mundo porque estava fazendo seu jogo 80 no ano, e o Liverpool, o 27. Vale lembrar que o vice é membro do Conselho do Futebol, com outros três conselheiros.

“Porque o Everton e o Arrascaeta não estavam num dia bom. Porque o Jesus fez uma substituição que talvez não tenha sido a que eu faria. Se tivéssemos o Pedro no lugar do Lincoln, ou o Reinier no lugar do Lincoln naquela bola final, se o destino não teria sido outro. Mas o “se” não ganha jogo. O sonho tem que ser grande”, disse Bap.

A declaração gerou um grande mal estar e irritou ao empresário de Lincoln, Vitão Remiro, que atacou Bap e classificou a sua postura como “lamentável para o Flamengo”.

“Não temos nada que reclamar do Flamengo, os dirigentes sempre foram corretos e profissionais. Cito aqui o presidente Landim, Marcos Braz e o Bruno Spindel. O Bap está em outro patamar, o de baixo. O que é lamentável para o Flamengo e para o futebol”, declarou o empresário em parte da nota.

Bap se referiu ao gol perdido por Lincoln no segundo tempo da prorrogação contra o Liverpool. Na ocasião, o atacante recebeu um cruzamento dentro da grande área, mas completou por cima do gol. Os ingleses venceram a decisão por 1 a 0, com gol marcado por Roberto Firmino.

O dirigente se manifestou através do site do Flamengo depois de outra declaração que não caiu bem, em relação ao ex-treinador do clube, Abel Braga.