Jesus vira “Mister”, ganha status de ídolo e diz que torcida do Fla é exemplo para o mundo

​Abel Braga foi o técnico inicialmente escolhido pela diretoria do ​Flamengo para tocar o “projeto 2019”. Só que não deu certo. Em nenhum momento ele conseguiu fazer o time engrenar e, afora isso, manteve sempre uma relação atritada com o torcedor com declarações polêmicas que, aos ouvidos dos rubro-negros, soaram como deboche – disse que perder para Internacional e Atlético-MG era normal e encheu o Beira-Rio de elogios justamente quando o clube assumia a administração do Maracanã. No final de maio, ele pediu demissão, abrindo espaço para a chegada de Jorge Jesus. E o que se vê é uma aceitação incrível do português por parte das arquibancadas.

aqui e siga o 90min no Instagram!

No último sábado, quando o Fla venceu o Santos por 1 a 0 e garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno do campeonato brasileiro, as mais de 68 mil pessoas presentes ao estádio, literalmente, ovacionaram o comandante da equipe. E o agradecimento pelo trabalho veio em forma de música. “Olê, olé, olé olé, Mister, Mister!”, gritou a torcida no Maraca, como uma forma de reconhecimento ao modo como ele está conduzindo as coisas desde que chegou ao Rio de Janeiro, durante o recesso da Copa América. Mister, aliás, é o modo como costumeiramente as pessoas se dirigem a um treinador na Europa, e os flamenguistas adotaram esta expressão de um modo carinhoso.

Jesus, embora a eliminação na Copa do Brasil, levou o Flamengo à semifinal da Libertadores da América ao eliminar o Internacional – confronto no qual Abelão afirmou que torceria para os gaúchos durante uma transmissão ao vivo em rede social de Iarley, ex-atacante vermelho – e, agora, já tem três pontos de diferença para o ​Palmeiras, segundo colocado no Nacional. Aliás, são seis vitórias seguidas na competição e 100% de aproveitamento em casa. O treinador, com todo esse ambiente, se “rendeu” à torcida. “Isso devia passar na Europa para eles verem o que é paixão, sentimento. Estou como se estivesse apaixonado. Lá (fora) não tem essa beleza no jogo como a torcida do Flamengo põe”, disse.

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6456226-jesus-vira-mister-ganha-status-de-idolo-e-diz-que-torcida-do-fla-e-exemplo-para-o-mundo?utm_source=RSS

Share this content: