| Futebol

Jhennifer Alves supera objetivos com vagas no Pan e Mundial

Luiz Altamir também garante seu lugar no Mundial. Rubro-Negros aguardam convocação

Técnico Nandão e Jhennifer

Técnico Nandão e Jhennifer

No time de novas promessas do Flamengo, a nadadora Jhennifer Alves, de apenas 17 anos, está se tornando realidade. Após a conquista de uma prata e um ouro no Open de 2014, nas provas de 100 metros peito e 50 metros peito, respectivamente, a atleta rubro-negra repetiu o feito no Troféu Maria Lenk, no último final de semana, garantindo vaga no Pan Americano de Toronto. Além disso, a vaga no Mundial de Kazan veio após ninguém bater seu tempo de 1:09.35 nos 100 metros peito, marca atingida no Open do ano passado. Luiz Altamir, com apenas 18 anos também garantiu presença no Mundial de Kazan com a marca de 1:49.26 nos 200 metros livres registrados no mesmo evento.
 
Assim como Jhennifer, Luiz não teve o tempo batido no Troféu Maria Lenk e aguarda a convocação oficial para carimbar sua ida para Kazan. Ele e Jhennifer poderão ainda nadar uma prova de revezamento: 4x 200 livre e 4x100 medley.
 
"Estou super feliz com a conquista das vagas. A ida para o Mundial me deixa ainda mais feliz porque é onde nós vamos tentar vagas para as Olimpíadas. É quando vou estar ao lado dos melhores nomes da natação brasileira feminina no revezamento. Sempre foi meu sonho estar nessas duas competições e agora está sendo possível. Não imaginava que seria tão rápido assim. Mas aconteceu, então vamos treinar cada vez mais para que venham ainda mais classificações", afirmou Jhenny.
 
Edson Terra, Gerente de Esportes Aquáticos do Flamengo comemora as marcas e projeta o futuro da equipe.
 
"Jhennifer e Luiz são os únicos atletas de clubes do Rio de Janeiro que, embora sejam de categoria Junior, estarão no Pan Americano e Mundial Adulto, em Kazan. Acredito que com o excelente trabalho da comissão técnica e os investimentos que estão sendo feitos em infraestrutura, nós teremos outros atletas também alcançando grandes resultados e consequentemente tornando o Flamengo uma equipe mais forte", falou.
 
O próximo compromisso da atleta de Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, é no Sul Americano Juvenil, onde também estará a recém-chegada ao Flamengo, Ana Giulia Zortea. As atletas viajaram na manhã desta segunda-feira (13.04) para o Peru, onde defenderão o Brasil e a Nação rubro-negra. Jhennifer irá nadas as provas 200 metros peito, 100 metros peito e o revezamento 4x100 medley. Ana Giulia nada os 200 metros peito.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20928/jhennifer-alves-supera-objetivos-com-vagas-no-pan-e-mundial

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.