João De Lucca promove bate-papo com jovens atletas

Em 2018, o Clube de Regatas do Flamengo lançou o projeto Inspiração 2020/2024 – craque gera craque feito em casa. A iniciativa tem como objetivo fortalecer os esportes olímpicos do clube através da proximidade e exemplo de atletas consagrados com as jovens promessas do Mais Querido. O nadador olímpico e recordista sul-americano João De Lucca, contratado em março, abraçou a causa. Na tarde desta terça-feira (10), João promoveu um encontro com os atletas das categorias de base da modalidade, no auditório Rogério Steinberg.
João De Lucca participou dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio de Janeiro, em 2016, terminando com a 5ª colocação na prova dos 4x100m livres. Sagrou-se campeão pan-americano em 2015 ao conquistar três medalhas de ouro: nos 4x200m livres, 4x100m livres e nos 200m livres, onde quebrou o recorde sul-americano. Nas três oportunidades, João quebrou a marca do campeonato. No bate-papo com os jovens, o nadador contou um pouco de sua história no esporte e deu dicas técnicas e de comportamento. Ele mostrou ainda vídeos de suas principais conquistas e respondeu diversas perguntas dos curiosos rubro-negros. O evento também contou com a presença das comissões técnicas da modalidade.
Gerente de esportes aquáticos do Rubro-Negro, Edson Terra comentou a importância da presença do atleta no clube e de sua iniciativa.
“Ele estar em contato com a garotada tem um valor difícil até de mensurar, porque muitas crianças o têm como ídolo. Ele fala sobre uma série de dificuldades pelas quais já passou, o caminho que traçou para chegar onde está, a questão toda dos objetivos, das metas, então isso motiva. Aquelas crianças que hoje sonham em ser o que o João é vão estar cara a cara com ele, ter essa oportunidade de trocar uma ideia, e tudo passa a ser um sonho real. Quando o jovem vê a figura do ídolo, ele vê que aquilo pode acontecer de verdade”, disse Edson.
João de Lucca se prepara para a disputa do Troféu Brasil – Maria Lenk de Natação, entre os dias 17 e 21 de abril. Também participam do torneio as atletas rubro-negras Nathália Almeida e Daiene Marçal Dias, que chegou ao clube, assim como João, através do projeto Inspiração 2020/2024. Além deles, a iniciativa trouxe ainda nomes como Anderson Varejão, do basquete, Sarah Menezes, do judô, e promoveu a renovação do contrato das ginastas olímpicas Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27091/joao-de-lucca-promove-bate-papo-com-jovens-atletas

Share this content: