• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

João Gomes e Daniel Cabral disputam vaga no meio-campo do Flamengo para jogo contra o São Paulo

O Flamengo precisa vencer o São Paulo, neste domingo (01), pela 19ª rodada do Brasileirão, para buscar ser campeão simbólico do primeiro turno. Para isso, o Internacional tem que empatar ou ser derrotado pelo Corinthians, na Neo Química Arena, em Itaquera-SP, neste sábado (31). Domènec Torrent, no entanto, contará com alguns desfalques importantes, e dois jovens da categoria de base brigam por uma vaga no time titular do Mengão.

 

João Gomes, de 19 anos, e Daniel Cabral, de 18, são as opções de Domènec para formar dupla com Gerson. O primeiro atuou em todo o segundo tempo contra o Junior Barranquilla, na última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Daniel, por sua vez, jogou 23 minutos diante do Athletico-PR, na quarta-feira (28), pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os dois estão cotados para substituírem Willian Arão e Thiago Maia, ambos suspensos. Existe a possibilidade, no entanto, de que João Gomes e Daniel Cabral iniciem o jogo, com Gerson atuando como meia de ligação. Porém, Domènec tem utilizado Vitinho nesta posição. Com isso, os jovens atletas devem disputar por uma vaga no meio-campo do Rubro-Negro.

Vale ressaltar o fato de Diego Ribas estar lesionado, assim como De Arrascaeta, afunilando ainda mais as alternativas de Domènec para o meio-campo do Flamengo. Rodrigo Caio também é desfalque confirmado. O elenco treina na manhã deste sábado (31), e Dome deve decidir a equipe que entra em campo diante do São Paulo. O jogo terá início às 21h30 (horário de Brasília) deste domingo (31), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com.