João Gomes pede para jogar o Carioca e revela inspiração em Arão: “Ele é especialista, admiro muito”

Devido ao calendário apertado, apenas cinco dias separam o fim da temporada 2020 e o início da temporada 2021. Após o título, o Flamengo concedeu cerca de duas semanas de folga para o elenco principal, no entanto, João Gomes foi o primeiro a abdicar das férias e pediu para jogar o Campeonato Carioca.

Desta forma, com apenas três dias de descanso, João Gomes se reapresenta nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. O jovem volante ganhou destaque na reta final do Brasileirão quando ganhou oportunidade após a lesão de Thiago Maia. Sendo assim, um dos mais experientes dentre os meninos que vão disputar o Carioca, Gomes revelou o prazer de vestir o Manto Sagrado.

– Para mim, é um prazer vestir a camisa do Flamengo. Claro que eu gostaria de férias, como todos os jogadores, mas o prazer de vestir essa camisa é maior que tudo. Eu encaro este Carioca como todos os campeonatos, porque quando eu entro em campo com a camisa do Flamengo, eu defendo esse gigante que se alimenta de vitórias – em entrevista ao Globo Esporte

João Gomes estreou no Flamengo na vitória por 3 a 1 em cima do Junior Barranquilla no dia 21 de outubro. Após isso, o jovem conquistou espaço e, de lá para cá, atuou em 14 partidas pelo profissional. Discípulo de Willian Arão, Gomes comentou sobre a adaptação ao elenco e revelou que o camisa 5 é a sua principal referência no time rubro-negro.

– Na verdade, a gente não tem muito tempo pra se adaptar, porque estamos no meio de uma temporada e são jogos em que não podemos errar. Eu sou volante, então, pedi muita informação para o Arão. Ele é uma pessoa que me ajudou muito por conhecer mais da posição e ser um especialista. Ele é um cara que eu admiro muito – antes de completar:

– Para mim, (jogar como primeiro volante) é um pouco diferente por conta das minhas características. Mas eu conversei muito com o Arão, e ele me orientou bastante. Além de tudo isso, estou aqui para ajudar o Flamengo, seja em que posição for. Essa função também foi algo que eu vivi na base. Com os conselhos do Arão e minha vivência na base, se tornou mais fácil – encerrou

Integrado ao elenco que vai disputar o Carioca, João Gomes se prepara para enfrentar o Nova Iguaçu, na terça-feira (02), às 21h35 (horário de Brasília), no Maracanã. Além do jovem volante, Matheuzinho, Natan, Rodrigo Muniz e Gabriel Batista também estão à disposição para esta primeira rodada.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/joao-gomes-pede-para-jogar-o-carioca-e-revela-inspiracao-em-arao-ele-e-especialista-admiro-muito/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=joao-gomes-pede-para-jogar-o-carioca-e-revela-inspiracao-em-arao-ele-e-especialista-admiro-muito

Share this content: