| Futebol

João Paulo volta ao Fla contra o América-RN; Wallace é desfalque

Lateral está recuperado de dores musculares que o tiraram de domingo, enquanto zagueiro fará exame de imagem para ter um diagnóstico exato sobre lesão na coxa

João Paulo, Flamengo, Ninho, Treino (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)João Paulo está pronto (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

O departamento médico chegou com uma boa e uma má notícia para Vanderlei Luxemburgo na reapresentação do elenco do Flamengo nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, após a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. Desfalque contra o líder do campeonato por conta de dores no músculo adutor da coxa direita, João Paulo está liberado para encarar o América-RN, quarta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, Wallace está vetado e não tem previsão para voltar aos gramados, após deixar o confronto com os cruzeirenses ainda no primeiro tempo com uma lesão na coxa esquerda.

O problema é o mesmo que tinha tirado o zagueiro das partidas contra o próprio América-RN, Santos e Figueirense. Wallace passará por exames de imagem para ter um diagnóstico exato do problema. Com isso, Chicão e Marcelo devem seguir formando a dupla de zaga diante do time potiguar. Para o duelo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil, Luxa deve ter à disposição ainda o jovem Samir, que encerra nesta segunda-feira, no amistoso com os EUA, sua passagem pela seleção olímpica.

Na lateral esquerda, o retorno de João Paulo acontece em boa hora, uma vez que Anderson Pico não está inscrito na Copa do Brasil. O jogador até teve uma boa estreia diante do Cruzeiro, depois de perder 13kg desde o dia em que chegou ao Flamengo, mas terá que esperar o jogo com o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, por uma nova oportunidade. Com isso, a tendência é que o Rubro-Negro entre em campo para pegar o América-RN com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Chicão e João Paulo; Cáceres e Canteros; Márcio Araújo, Eduardo da Silva e Everton; Alecsandro.

No treinamento desta segunda-feira no Ninho do Urubu, apenas os reservas foram para campo. Todos os titulares, além de Chicão e Gabriel, que atuaram mais do que 45 minutos, fizeram apenas um trabalho regenerativo. Com 37 pontos, o Flamengo é o décimo colocado no Brasileirão.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.