Joga em todas! Lucas Paquetá vira coringa e encanta no Flamengo

Joga em todas! Lucas Paquetá vira coringa e encanta no Flamengo

Lucas Paquetá se firmou de vez e vai encantando a todos no Flamengo. E agora, o garoto mostrou como é polivalente e como tem sido importante, taticamente, para o técnico Paulo César Carpegiani e para o time rubro-negro. Nos últimos jogos, inclusive no clássico contra o Botafogo, o camisa 11 atuou como segundo volante. E não deixou a desejar.

O jogador tem atuado dessa nova maneira com o novo treinador e foi um dos mais elogiados na vitória sobre o Botafogo. A primeira vez que ele jogou desta maneira, neste ano, foi no confronto contra o Nova Iguaçu, na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara.

Para Paquetá, isto não é novidade. Segundo o próprio jovem, ele atuava desta maneira nas categorias de base. Com o recuo do garoto para a função de marcação e armação, Carpegiani resolveu um grande problema e assim pode escalar ele ao lado de Diego, Everton Ribeiro, Everton e Henrique Dourado, isolado como centroavante.

- Carpergiani pede mais recomposição no meio. Importante é fazer essa função bem feita e com a bola temos que jogar, com alegria e personalidade. É isso que precisamos fazer. A posição que joguei no último jogo era a que jogava na base com o Zé. Me adapto bem - comentou o jovem.

A boa movimentação de Lucas Paquetá nesta função, tira espaço de Willian Arão, antes titular, mas que não atuou neste ano por lesão. Com o garoto, o novo treinador parece ter encontrado a formação ideal para sua equipe. Paquetá e Everton Ribeiro compõe na marcação ao lado de Cuéllar, deixando Diego e Everton mais livres para atacar.

Além disso, Paquetá é um dos mais velozes do time. Por isso, ele pode inverter seu posicionamento, caindo pelos flancos, revezando com Everton Ribeiro ou Éverton. Dependendo do caso, pode virar um meia, compondo no lugar de Diego. Essas mudanças de posicionamento, transformam o camisa 11 em uma opção rara no elenco, devido toda sua versatilidade.

Não é de hoje que Lucas Paquetá vai ganhando moral dentro do Flamengo. O jogador já recebeu uma investida do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, que ouviram da diretoria que só liberam o garoto pela multa de cerca de R$ 120 milhões. Além disso, o Valencia, da Espanha, tem prioridade de compra da joia, desde a chegada de Diego Alves. 

Independente de rumores, o Fla aposta muito no talento do jovem, hoje intocável na equipe. Acredita-se, na Gávea, que com a evidente evolução do camisa 11, dificilmente o jogador seguirá no clube em 2019, mantendo este futebol. Seu contrato vai até dezembro de 2020.