Jogador brasileiro destaca parceria com Domènec no City e aposta em sucesso do treinador pelo Flamengo

O Flamengo anunciou Domènec Torrent como novo técnico, nesta sexta-feira (31). O treinador assinou o vínculo com o Mais Querido até dezembro de 2021, quando termina a gestão do presidente Rodolfo Landim. Domènec foi auxiliar de Pep Guardiola por mais de uma década, porém, como treinador só teve uma experiência, no New York City.

Domènec já teve contato com alguns jogadores brasileiros. Um deles foi o volante Fernando Reges. O jogador atuava no Manchester City quando trabalhou com o ex-auxiliar de Guardiola.

– Eu trabalhei com Domènec no Manchester City quando ele era auxiliar técnico do Guardiola. Deu para perceber que é um treinador que busca as mesmas filosofias do Guardiola, que é ter posse de bola, que é a sua equipe penalizar o adversário. É um treinador que quer que os jogadores sempre procurem os espaços vazio, que a bola chegue até eles –, contou em entrevista ao canal BarbaridadeTV

Além disso, Fernando aposta em um resultado positivo entre Domènec e Flamengo, porém, o volante pontua que há diferença se comparado ao antigo técnico, Jorge Jesus.

– Ele vai trazer muitas novidades ao futebol brasileiro, principalmente o Flamengo. Vai ser diferente da filosofia de Jorge Jesus, mas tenho certeza de que vai continuar levando o Flamengo ao alto nível e conquistando títulos. Ele tem um potencial muito grande e muita capacidade para fazer aquilo que o Flamengo precisa.

O técnico catalão chega ao Flamengo com a difícil missão de substituir Jorge Jesus. O último treinador deixou o Rubro-Negro tendo mais títulos conquistados do que derrotas. Em 58 partidas, Mister perdeu apenas quatro e conquistou cinco campeonatos, entre eles: a Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/jogador-brasileiro-destaca-parceria-com-domenec-no-city-e-aposta-em-sucesso-do-treinador-pelo-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jogador-brasileiro-destaca-parceria-com-domenec-no-city-e-aposta-em-sucesso-do-treinador-pelo-flamengo

Share this content: