| Futebol

'Jogadores com qualidade técnica e criativos como Diego, podem ser muito vantajosos para o time'

Destaque de Diego em outras posições pode ajudar Conca a se firmar mais rápido no elenco titular. No Flamengo, Diego marcou sete gols em 20 partidas<br>

flameng - 'Jogadores com qualidade técnica e criativos como Diego, podem ser muito vantajosos para o time'

Em 20 jogos, Diego marcou sete gols. O jogador que chegou ao Flamengo para reforçar o meio, tem tido belas atuações como atacante. Mostrando ser versátil, a inicial preocupação de se readaptar ao futebol brasileiro já não existe e o meia aparece cada vez mais no Flamengo.

Em números, Diego apresenta desempenho melhor do que no Fenerbahçe (TUR), último time em que atuou. Pelo clube turco, o meia participou de 75 partidas e marcou 8 gols. Motivado pelo técnico Zé Ricardo e pelo dirigente de futebol, Mozer, Diego afirmou que aproveita as oportunidades quando vê movimentação dos outros jogadores perto do gol.

Se continuar assim, a atuação de Diego no setor ofensivo pode render lugar destacado ao meia Conca. O argentino, que foi apresentado no último dia 13, se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, realizada após rompimento de um ligamento, e tem previsão de retorno aos gramados até maio deste ano.

Para Rondinelli, campeão da Libertadores pelo Flamengo em 1981, Diego é versátil e pode ser últilizado em outras posições, mas não pode deixar totalmente a posição de meia, porque a volta de Conca pode não ser convincente de início.

- O Diego é vesátil jogando como atacante, meia e pode jogar como armador também. É uma grande opção para Zé Ricardo fazer com que o atleta de criatividade cresça e dê um retorno positivo ao time. Isso soma à qualidade do jogador.
A gente vê uma progressão muito positiva a cada partida em que Diego atua. Jogadores com grande qualidade técnica e criativos como ele, podem ser muito vantajosos para o clube. O Diego está dando resposta de uma boa contratação rapidamente.

Sobre Conca, o ex-zagueiro afirma que é preciso ter paciência com o meia que voltará de recuperação após meses sem jogar.

- O Conca, vem de contusão e a chance de ele chegar não tendo destaque logo de cara é grande. Precisamos ter paciência com ele. As qualidades que Conca mostrou atuando na China, no Fluminense e até na Argentina provaram que ele é um grande jogador. Pode acrescentar muito ao time, já que também é versátil e tem facilidade para atuar pelo lado esquerdo e pelo direito.

O jornalista Mauro Beting, do canal Esporte Interativo, elogia os números de Diego e evidencia a evolução do meia com a ida para o Flamengo.

- Os número do Diego são impressionantes! Pelo Fenerbahçe, ele marcou oito gols em 75 partidas e, pelo Flamengo, marcou 7 gols em 20 jogos. A evolução tem a ver com a mudança de país, com um time muito bem estruturado, como o Flamengo, e também com aquilo que o Zé Ricardo tem pedido, que a gente viu agora contra o Boavista. Até no ínicio da temporada, quando o time não foi bem, por exemplo, na derrota para o Vila Nova, o Diego atuou mais perto do Guerrero e se destacou. Ele tem qualidade, experiência e inteligência para jogar. Nunca foi um grande artilheiro, mas arriscar as novas posições tem sido legal.

Se tratando da volta de Conca aos gramados, já totalmente recuperado, Mauro arrisca esquemas táticos que podem fazer o time evoluir.

- Quando voltar, até por característica, o Conca pode rodar um pouco mais. Pode vir de lado e, eventualmente, o técnico pode usar um 4-3-2-1, mas acho que um 4-2-3-1, com o Conca partindo da direita, como um meia saindo da direita, cortando por dentro, Diego encostando no Guerrero e um cara mais agudo, que pode ser o Éverton. Pelo outro lado, pode ser o Berrío, que joga mais na direita do que pela esquerda e o Conca tem qualidade e inteligência para jogar pela esquerda. São alternativas muito interessantes! E também a recomposição defensiva de um 4-4-2, o Diego até não precisaria correr tanto, ficaria à frente com Guerrero e faria um esquema muito legal. Também o entrosamento do Diego com o time, com o clube, com o Rio de Janeiro facilita o aproveitamento do jogador, que já parece ter nascido na Gávea.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/jogadores-com-qualidade-tecnica-criativos-como-diego-podem-ser-muito-vantajosos-para-time.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.