Jogadores do FlaBasquete são destaques em vitória da seleção brasileira

No último sábado (28), a seleção brasileira enfrentou o Paraguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa América de Basquete. Dentre os destaques da vitória por 73 a 50, estão os jogadores do Flamengo, Yago Matheus e Rafa Mineiro. O armador anotou 9 pontos e deu 5 assistências. O pivô, por sua vez, fez quatro pontos e pegou oito rebotes.

Campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Paulistano, sob o comando de Gustavinho de Conti, em 2017-2018, Yago Matheus chegou ao Flamengo para a temporada 2020-2021. Tido como um dos principais jogadores da nova geração, o armador veste a camisa 2 do Mais Querido e vem se destacando. No Rubro-Ngero, o atleta de 21 anos possui média de 10 pontos, 4.8 rebotes e 5.6 assistências, por jogo.

Já Rafa Mineiro, tem mais tempo na Gávea. Após sair do clube em 2017, o pivô voltou ao Flamengo em 2018, onde já conquistou dois títulos do NBB, dois Campeonatos Cariocas e a Copa Super 8 de Basquete. Nas últimas temporadas, o atleta jogou pela equipe de Franca e conquistou o Campeonato Paulista duas vezes.

No jogo, o Brasil mostrou superioridade em relação ao adversário, controlando o duelo do início ao fim da partida. No entanto, também mostrou sua fragilidade defensiva, permitindo pontos fáceis ao Paraguai, além de muitos erros em lances livres e bolas de três. A expectativa era de um placar elástico, que acabou não se concretizando, apesar da boa diferença entre as equipes na pontuação.

A seleção brasileira venceu as quatro partidas já disputadas e está invcta na competição. Visando manter os 100% de aproveitamento, o Brasil volta a quadra apenas em fevereiro para enfrentar o Uruguai e, novamente, o Paraguai.

Agora, Yago Matheus e Rafa Mineiro voltam a compor o elenco do Flamengo que já tem compromisso pelo NBB (Novo Basquete Brasil), na próxima semana. Nesta quinta-feira (03), o Orgulho da Nação encara o Pinheiros, às 17h30, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/jogadores-do-flabasquete-sao-destaques-em-vitoria-da-selecao-brasileira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jogadores-do-flabasquete-sao-destaques-em-vitoria-da-selecao-brasileira

Share this content: