Um aspecto que tem chamado a atenção, de cara, é o acerto do sistema defensivo. Nas três partidas, o Rubro-Negro não sofreu nenhum gol: empate em 0 a 0 com o Botafogo no Nilton Santos, vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO na Ilha do Urubu e a grande vitória no jogo de volta com o Botafogo no Maracanã, por 1 a 0. A mudança já pode ser sentida? Os atletas acreditam que sim e dão créditos ao novo comandante:

Ele chegou há pouco tempo, mas já vem passando muitas coisas para a gente com a experiência dele. Pode ver que nosso time está com uma forma de marcar mais, esperar o adversário, já é um pouco do que ele tem passado. Tenho certeza de que ele vai fazer um grande trabalho”, comentou Rodinei.

Na mesma toada do lateral, está o experiente Juan. O zagueiro acredita que a forma de jogar do time mudou e que, por isso, os resultados vêm sendo diferentes:

Não estamos mais envolvendo os adversários, mas estamos mais consistentes. Não estamos sofrendo gols. Na frente, nós temos jogadores com poder de decisão. A Copa do Brasil é uma competição muito difícil, só duas equipes restaram e temos totais condições de buscar o título“, opinou o veterano.

“>