| Futebol

Jogamos lá: Flamengo vence Sport na Arena Pernambuco

Éverton marca e Mais Querido ganha por 1 a 0

Éverton marcou gol da vitória em Pernambuco

Éverton marcou gol da vitória em Pernambuco

O Flamengo mostrou que não se abateu com a derrota na última quarta e conquistou boa vitória fora de casa. Jogando contra o Sport na Arena das Dunas, o Mais Querido venceu por 1 a 0, gol de Éverton aos quatro minutos de jogo. O Rubro-Negro encerrou uma sequência de 30 jogos sem derrota em casa do time pernambucano. O time agora chega a 29 pontos, na nona colocação, e joga contra o Avaí, na próxima quarta (02.09), na Arena das Dunas. Você pode comprar seu ingresso clicando aqui. 


O jogo
A primeira chance do Flamengo não demorou a acontecer. Logo com um minuto, Alan Patrick lançou Éverton dentro da área, mas o camisa 22 estava impedido. Se não foi no primeiro minuto, também não demorou a sair outra chance para ele. Aos quatro minutos, Canteros fez bela virada de jogo para Pará, que dominou, foi à linha de fundo e cruzou sob medida para o mesmo Éverton abrir o placar de cabeça. O Sport ensaiou uma reação, mas a defesa do Flamengo não deu espaços. Aos 14 minutos, Wendel chutou forte de longe, mas Paulo Victor estava atento e fez bela defesa. Com 22 minutos, o Sport passou a ter um jogador a menos em campo. Samuel Xavier deu entrada dura com a sola em Alan Patrick e viu o cartão vermelho. Mostrando muita aplicação tática, o Flamengo não dava espaços para o Sport e sabia sair para o jogo quando tinha a bola. Aos 29, Alan Patrick e Emerson tabelaram na entrada da área. O camisa 11 finalizou cruzado. Danilo espalmou e Kayke quase aumentou o placar, mas Renê chegou cortando quase em cima da linha e evitou. O Mais Querido ameaçou ainda em jogadas pelas laterais, mas a primeira etapa chegou ao fim sem mais gols.

No segundo tempo, o panorama da partida pouco se alterou. O Flamengo soube se aproveitar muito bem em campo e deu poucos espaços para o time da casa. AOs dois minutos, Éverton cruzou rasteiro da esquerda. Kayke desviou bem a bola e tirou de Danilo, mas ela acabou saindo ao lado do gol. Aos 13 minutos, Oswaldo de Oliveira trocou o atacante por Marcelo Cirino. Três minutos depois, Canteros protagonizou lindo lance. O argentino recebeu na entrada da área e a invadiu driblando mais de três marcadores com toques curtou. Emerson recebeu e chutou, mas a bola desviou e saiu. O Flamengo seguiu pressionando e levando perigo, mas sem dar espaços na defesa. Aos 28, Emerson cruzou após jogada de escanteio e César Martins apareceu por trás da defesa adversária para cabecear, mas a bola subiu demais. O camisa 11 foi substituído quatro minutos depois por Paulinho. Alan Patrick levou perigo com 34 minutos. Éverton cruzou de três dedos, Cirino ajeitou de peito e o camisa 19 chutou forte, mas a bola raspou na trave e saiu. Com um a mais no placar e em campo, o Mais Querido trocava passes e cada vez mais impedia as ações do time da casa. Antes do fim do jogo, Alan Patrick deu belo lançamento para Paulinho, que saiu na cara do gol e bateu de primeira, mas Danilo conseguiu defender com o peito. Oswaldo tirou Éverton, que correu muito durante a partida, e colocou Luiz Antonio em campo. Mas o resultado não se alterou.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22037/jogamos-la-flamengo-vence-sport-na-arena-pernambuco

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.