| Futebol

Jogando "fora", Flamengo vence Vasco, se isola na liderança do NBB

Rhett faz 15 pontos e termina cestinha do jogo. Mengão volta a jogar dia 01, na Arena

flameng - Jogando "fora", Flamengo vence Vasco, se isola na liderança do NBB
Hoje o mando era deles. A torcida, também. A Arena Carioca, que recebeu o FlaBasquete tão bem, neste sábado tinha outras cores. Mas o final não foi diferente. Dono do jogo desde o minuto inicial, o Flamengo mostrou que conhece bem o espaço e conquistou sua oitava vitória seguida no NBB, ao derrotar o Vasco por 89 x 75, se isolando ainda mais na liderança, com 86,6% de aproveitamento e 26 pontos. O norte-americano MJ Rhett terminou como cestinha do jogo com 15 pontos, além de quatro rebotes. Marquinhos (14 pontos, três rebotes e três assistências), David Cubillán (13 pontos, quatro assistências e três rebotes) e Arthur Pecos (13 pontos e cinco assistências) também se destacaram na partida. O Flamengo volta à quadra no próximo dia 01 (quinta-feira), contra o Campo Mourão, na Arena Carioca.

O Flamengo começou abrindo o marcador no jogo. JP e Ramon abriram 5x0 logo no início, mas o Vasco encostou com Guilherme e Renato. A partida se equilibrou, mas Cubillan, faltando quatro minutos, fez de três e abriu 15x10, dando folga ao time rubro-negro. Em seguida, Marcelinho também fez o seu, o Flamengo abriu oito pontos e o técnico vascaíno pediu tempo. Não deu certo. Marcelinho, em noite afiada, marcou outra de três. Na sequência, JP Batista ampliou e a diferença chegou aos dois dígitos (20x10), se mantendo nesse nível até o final, em 26x16 a favor do Mais Querido.

O segundo quarto teve um protagonista: Rhett. O norte-americano marcou 10 pontos na etapa, com belas enterradas e demonstrando entrosamento com Cubillan na ponte aérea. Foi um quarto mais equilibrado, porém, em momento algum o Vasco realmente ameaçou o Flamengo. Com a gordura aberta nos primeiros 10 minutos, o Rubro-Negro pode trabalhar a bola e as jogadas, mantendo sempre a diferença na casa dos oito pontos, no mínimo, até fechar o primeiro tempo em 51x39.

A volta do primeiro tempo trouxe um Vasco mais presnete em quadra, com o jogo focado em Gustavo, e a diferença diminuiu. O Flamengo pecou no ataque e perdeu jogadas importantes, ajudando os rivais a crescerem na partida. Mas, no final, prevaleceu o controle do time de José Neto e a distribuição de pontos do jogadores. Sete nomes diferentes pontuaram na etapa e a coletividade foi essencial para fechar o quarto em 69x57.

O último quarto apenas sacramentou a superioridade rubro-negra em toda a partida. Mesmo com uma pontuação muito baixa na etapa (apenas oito pontos em oito minutos), o Flamengo trabalhou bem a defesa e não deixou o Vasco encostar. Foi mais para segurar o jogo e conquistar a oitava vitória seguida com o placar de 89 x 75.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26720/jogando-fora-flamengo-vence-vasco-se-isola-na-lideranca-do-nbb

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.